Atriz consagrada na dramaturgia, Vera Fischer afirma: “Meu lugar é o palco”

Vera Fischer é a convidada de Daniela Albuquerque no ‘Sensacional’ (RedeTV!) desta quinta-feira (27), no ar às 23h. Consagrada como uma grande estrela da dramaturgia nacional ao longo dos 55 anos de trajetória, a atriz, que acumula passagens pelo teatro, televisão e cinema, fala sobre o início na profissão. 

“Aconteceu, porque eu nunca sonhei [em ser atriz]. Na verdade queria ser bailarina clássica, tenho paixão até hoje, só que eu não me encaixo nem um pouquinho nesse perfil (…) Bailarina clássica tem que ter no máximo 1,65m e ser magérrima. Meu biotipo é diferente, sou grandona, então não poderia ser jamais, mas admiro muito”, afirma.

Coroada a Miss Brasil no final dos anos 1960, Vera Fischer ganhou o público das telonas e telinhas pouco tempo após conquistar as passarelas, e desde então deu vida a notórias personagens. Ao falar qual foi o papel que mais a marcou, revela: “Das novelas é a Helena, do Manoel Carlos. Aquela Helena de Laços de Família (2000) não tem parâmetro para personagem, não tem”. “Aí depois fiz a Yvete do O Clone (2001) que era uma engraçadíssima, uma comédia pura. Fiz muitos personagens bons, em cinema também, ganhei prêmios”, completa. 

Divulgação: RedeTV.

About Bruno Gauvain