Após o álbum de 11 faixas “Amor é Fuga: Fuja” e “O Mesmo Dia” recém-lançado single com Rob Moose, violinista e arranjador de Taylor Swift e John Legend, Nina chega com uma canção densa, com cara de clássico da MPB
Dramática e misteriosa, “Feitiço” é uma visão moderna, em harmonia e letra que fazem lembrar grandes mestres como Belchior cantado por Elis Regina, ou Chico Buarque cantado por Marisa Monte
A cantora e compositora Nina Fernandes lança nesta sexta-feira (21), o seu mais novo single, “Feitiço”, faixa produzida por Tó Brandileone, com quem ela já havia trabalhado em seu mais recente álbum, “Amor É Fuga: Fuja”, de 2021. O single estará disponível em todas as plataformas digitais.
Após o álbum de 11 faixas e “O Mesmo Dia”, single recém-lançado com Rob Moose, violinista e arranjador de Taylor Swift e John Legend, Nina chega com uma canção densa, com cara de clássico da MPB. Uma visão moderna, em harmonia e letra que fazem lembrar grandes mestres como Belchior cantado por Elis Regina, ou Chico Buarque cantado por Marisa Monte. Alguns poderão ouvir um distante aroma do fado ou do flamenco. Tudo com personalidade e força muito próprias; e extremamente original. Aos 23 anos, Nina é uma revelação a cada música.
“Quando compus ‘Feitiço’, eu estava ouvindo muito os discos ‘Convite Para Ouvir Maysa , Vol. 2’, ‘Chico Buarque de Hollanda N.º 4’ e Caetano Veloso e com muita humildade eu digo que estava brincando de chegar perto desses artistas”, conta Nina. “Chico e Caetano são mestres em contação de histórias, quase que conseguimos ver os personagens que eles criam em suas músicas e eu acho que ‘Feitico’ tem isso também”.
O que ouvimos é uma canção dramática e misteriosa, com influência brasileira e latino americana. “A pegada latina veio inspirada pelos discos ‘Como La Piel’, da Rita Payés e Elisabeth Roma, ‘Motomami’, da Rosalía e ‘Eco’, do Jorge Drexler. Apesar de não serem artistas que tenham características tradicionais latino americanas, todos contam histórias em suas composições”, acredita a artista.
“O mistério, eu sinto que quem explorou bem foi o Felipe Pacheco, que foi quem fez as cordas. Ele levou a música para um outro lugar, trouxe elementos um pouco mais sinuosos nas melodias”, completa.
Assim como “O Mesmo Dia”, “Feitiço” traz uma Nina Fernandes mais madura como pessoa e musicalmente, até mesmo em relação aos trabalhos lançados ano passado. “Acho que este lançamento é um passo muito importante na minha carreira, acho que as minhas músicas estão realmente crescendo comigo e eu estou orgulhosa, estou muito feliz. Acho que ela já representa uma outra Nina – além de mais madura, mais dramática, corajosa, que se entrega para sentir tudo, as dores e as delícias”, finaliza.
Sobre Nina Fernandes:
Nina Fernandes tem 23 anos e vem sendo um dos maiores destaques da nova música brasileira desde o lançamento do seu primeiro single, “Cruel”, em 2017 – faixa que hoje já ultrapassa os 20 milhões de plays apenas no Spotify.
Cantora, compositora e instrumentista, começou a estudar canto aos seis anos de idade. Aos 16 anos lançou seu primeiro single pela Sony Music e aos 17 gravou seu álbum de estreia pela Som Livre. Desde então, teve músicas em duas novelas da Rede Globo, um filme da Netflix e realizou diversos shows pelo país, tocando em festivais e em locais consagrados como o Circo Voador (RJ), Blue Note (SP) e muitos outros.
Em 2021, lançou o elogiado álbum “Amor é Fuga: Fuja”, que trouxe os hits “Você vai gostar de Mim” (com enorme sucesso em rádios e apps de música) “Compromisso” e “Te Procuro” (escrita em parceria com Ana Caetano, do duo Anavitória).
No mesmo ano, Nina foi uma das vencedoras do “Prêmio Pop Mais 2021”, conquistando o primeiro lugar na categoria “Aposta Pop Mais”, onde recebeu mais de 119 mil votos e 76,7% dos votos válidos na categoria.
Seus lançamentos mais recentes são as faixas “O Mesmo Dia”, produzida por Felipe Vassão e co-produzida por Rob Moose, arranjador e violinista de Taylor Swift, e de mais uma série de grandes trabalhos com John Legend, Bon Iver e Phoebe Bridgers, e “Feitiço”, uma canção com cara de clássico da MPB, produzida por Tó Brandileone, que já havia trabalhado com a artista em “Amor é Fuga: Fuja”.
CONFIRA A LETRA DE “FEITIÇO”
Escrita por Nina Fernandes
no dia em que eu te conheci você me enfeitiçou pra sempre
me disse coisas que eu não sei se eu supero
veio com óbvias soluções pras minhas urgências e apuros
me deu um nome, um sobrenome, um futuro
me apresentou pra todo o mundo
foi o meu caso mais secreto
foi o primeiro a dizer que apesar da pouca idade
sou madura
se emocionou com a minha música
me disse que eu sou insegura como se eu não soubesse
cada vez mais me admirava
mas me amava em segredo
desaprendi a sonhar, a chorar sozinha
eu precisei mais de você do que de mim, do que de mim
eu rastejei até você, eu implorei por carinho
me humilhei, me rebaixei, me coloquei na linha
e de tanto gritar, e de tanto tentar
entender sua verdade
descobrir seu mistério
você nunca mais falou de mim do mesmo jeito
no dia em que eu te conheci você me enfeitiçou pra sempre
me disse coisas que eu sei que não suporto
a nossa luz foi se apagando
o meu fôlego acabou
Redes Sociais e Streaming Nina Fernandes: