Médico dermatologista, Dr. Luann Lôbo explica a técnica que garante um bumbum bem modelado, com volume e contornos equilibrados
Não é segredo para ninguém: o formato do bumbum brasileiro é o mais admirado, comentado e desejado por homens e mulheres ao redor do mundo. Aquele volume maior, arredondado e empinado dos glúteos é o sonho de muita gente.
E hoje em dia, através da tecnologia e modernos procedimentos proporcionados pela medicina estética, já é possível “esculpir” esse tão sonhado bumbum. A técnica batizada de BBBLift (Brazilian Butt and Beauty Lift) – que na livre tradução seria “bumbum brasileiro bonito e empinado” – vem ganhando cada vez mais adeptos e se modernizando.
O procedimento passou a ter novas e mais seguras formas de ser realizado, deixando para trás as polêmicas e tendo menos riscos. Se antes era utilizada gordura do próprio paciente, retiradas de certo lugar do corpo e injetada nos glúteos para dar volume e modelar, agora já é possível o uso apenas de substâncias como o ácido hialurônico, garantindo mais segurança e conforto, além de resultados expressivos e imediatos.
Cuidados importantes
O BBBLift combina uma série de técnicas, com a aplicação de fios, preenchedores à base de ácido hialurônico e tecnologias à laser. “O objetivo do BBBLift é ajustar volume (quando indicado) e contorno dos glúteos, abordando também a qualidade da pele. Portanto, além da melhora anatômica, conseguimos tratar queixas como estrias, celulites, manchas e flacidez de pele”, explica o médico dermatologista Dr. Luann Lôbo, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.
De acordo com o Dr. Luann, pacientes acima dos 18 anos podem passar pelo procedimento. Não existe uma idade limite para a realização do BBBLift, mas é preciso que exista uma indicação adequada. “Tanto homens quanto mulheres, das mais diversas idades, podem fazer o procedimento.
O cuidado deve estar na seleção certa de pacientes que podem ser submetidos à técnica, visto que quadros de sobrepeso ou intensa flacidez podem comprometer o alcance de bons resultados. Nestes casos, recomendamos tratar primeiramente o excesso de peso e/ou a flacidez intensa, para então prosseguir com o BBBLift”, explica o dermatologista.
É sempre muito importante, antes de passar por qualquer tipo de intervenção médica, que o paciente converse com o médico, fale de suas expectativas e intenções para que seja montado um cronograma personalizado, após a realização de exames físicos detalhados. “As contraindicações do BBBLift variam, tendo em vista que a técnica pode incluir, além de injetáveis, tecnologias. Mas algumas contra indicações clássicas são para pacientes gestantes, ou que tenham infecções e neoplasias em atividade, transtornos de coagulação e algumas doenças autoimunes”, alerta Dr. Luann.
Mulheres x Homens
E engana-se quem pensa que somente as mulheres sonham com aquele bumbum redondinho e empinado. Há algum tempo o público masculino também se preocupa com a estética e cada vez mais eles buscam procedimentos para manterem a aparência bonita e saudável.
Apesar de ainda estarem em números bem abaixo das mulheres, os homens já começam a se interessar pelo BBBlift. “A procura pela técnica gira em torno de 20% de homens contra 80% de mulheres. Mas mesmo os homens ainda representando a minoria, posso dizer que nos últimos tempos houve um aumento substancial de interesse desse público pelo procedimento”, analisa o médico.
Falando no BBBLift para os homens, o Dr. Luann faz questão de ressaltar que a abordagem no público masculino é bastante diferente daquela realizada nas mulheres. Afinal, o desenho considerado belo e ideal para eles, é diferente do delas.
O BBBLift é uma técnica considerada simples e com apenas uma intervenção já é possível alcançar os resultados desejados pelo paciente. “Outras sessões podem ser necessárias especialmente se o paciente, além dos injetáveis, tem indicação do uso de tecnologias como radiofrequência, laser, entre outras”, explica o especialista.
Recuperação sem complicações
Uma grande vantagem do BBBLift é a recuperação rápida e sem grandes complicações ou mudanças de rotina para o paciente. De acordo com o dermatologista, o procedimento não necessita da interrupção de atividades diárias no trabalho, nem na vida social. A única ressalva é evitar atividades físicas intensas pelo período de sete dias após a realização da técnica.
Por ser um procedimento seguro e pouco invasivo, a duração BBBLift não é eterna e de tempos em tempos é preciso realizar uma manutenção para manter os resultados.
“Como utilizamos no protocolo o ácido hialurônico, um produto seguro, biocompatível, biodegradável e por isso, progressivamente metabolizado por nosso organismo, o BBBlift não é definitivo. A duração média varia de 18 a 24 meses. Após esse período, o paciente deve passar por uma manutenção do tratamento”, pontua o Dr. Luann Lôbo.