Deu ruim para Maíra Cardi! A influenciadora foi condenada a nove meses de prisão por ofender um médico em uma live.
Cardi, que se considera coach de emagrecimento, foi bastante criticada pelo médico ao estimular a prática de jejum por longos períodos como forma eficaz de emagrecimento. Maíra, com raiva, rebateu através de ofensas em uma live em sua rede social, que ocorreu no ano passado.
Porém, houve uma reviravolta: a justiça converteu a pena de prisão em uma multa de 24 mil reais. A vítima foi o médico Bruno Cosme, que é especialista no assunto. “Doutor de merd*” foi uma das ofensas.
A influenciadora não é profissional de saúde, mas usa as redes para falar de emagrecimento e chegou até a vender cursos. Nesta sexta-feira, dia 7, Maíra foi condenada calúnia e difamação, crimes que, geralmente, cabem nove meses de prisão.
A equipe de Maíra se pronunciou hoje, leia a nota publicada.
“Após verificar a postagem do Dr. Bruno Cosme afirmando que a mesma foi condenada a uma pena de nove meses de detenção, é importante destacar que essa não é a verdade dos fatos, já tendo sido tomadas providências judiciais quanto a forma de divulgação dessa notícia distorcida e inverídica, uma vez que a condenação foi convertida em pena pecuniária, ou seja, ao pagamento de determinado valor. Cabe avaliar qual foi a intenção do médico em expor um uma informação distorcida e de um processo que corre em segredo de justiça e não poderia ser exposto dessa forma nas redes sociais. Destaca-se que o processo ainda não transitou em julgado e ainda cabe recurso, o que será feito uma vez que entendemos que as ofensas partiram do referido profissional. As demais questões serão tratadas em juízo uma vez que trata-se de processo que corre em segredo de justiça e não podemos trazer essa discussão à público sob pena de caracterização de crime. Atenciosamente”.