APÓS QUATRO ANOS, BIA SABINO RETORNA À MÚSICA E LANÇA “ESPIRAL”, SEU NOVO SINGLE

Escrita pela artista, a inspiração para a música surgiu de um momento desafiador durante a pandemia, já que estava sem se apresentar e sem poder estar na natureza com amigos e familiares.

Bia Sabino é uma cantora, compositora e multi instrumentista (toca mais de oito instrumentos) carioca que passa pela mpb, reggae, neosoul e pop levando paisagens sonoras que conectem o ouvinte à natureza

Ouça “Espiral” em todas as plataformas digitais

Assista ao videoclipe

A cantora e compositora Bia Sabino, novidade da Alma Music para a cena da MPB, lança nesta sexta-feira (07) a faixa “Espiral”, que dá início a uma sequência de lançamentos do seu próximo álbum. Este é o primeiro single da artista pelo selo musical paulistano e estará disponível em todas as plataformas digitais.

Escrita por Bia em meio à pandemia de Covid-19, a inspiração surgiu de um momento desafiador para a artista, já que estava sem se apresentar e sem poder estar na natureza com amigos e familiares, da forma como ela gosta. “A música fala sobre como somos parte da natureza e, assim como ela, estamos em constante transformação”, conta Bia. “Quando eu me sinto assim, eu medito, canto e peço inspiração. Eu não moro do lado da praia, mas mesmo assim consigo ouvir o mar muito alto daqui! O som do mar me embalou e depois que veio a primeira frase ‘como vento no mar’ a música saiu inteira”, completa a artista.

A partir daí, Bia entendeu que nada é para sempre e que tudo muda o tempo todo. “Se a gente tiver coragem para seguir em frente e dançar como a natureza, podemos nos surpreender com todas as maravilhas da vida e passar por momentos difíceis”, diz a compositora.

Com a faixa, a cantora quer que o ouvinte sinta que todos fazemos parte de algo maior e que podemos aprender com a natureza, agradecer e ser adubo para algo novo. Para acompanhar o single, “Espiral” ganhará um videoclipe em breve com diversas imagens da artista na praia e vivendo em meio à natureza.

Esta música sucede “Loba”, single lançado há quatro anos, e a artista está mais que ansiosa para que todos conheçam essa “nova Bia” e tudo que ela tem para compartilhar. “O single vem para mostrar o que eu gosto de chamar de músicas de ‘alta frequência’, aquelas em que as pessoas consigam encontrar força, acolhimento, cura e renovação”, finaliza. 

Sobre Bia Sabino: 

Bia Sabino é uma cantora, compositora e multi instrumentista (toca mais de oito instrumentos) carioca que passa pela mpb, reggae, neosoul e pop levando paisagens sonoras que conectem o ouvinte à natureza. Sua trajetória como cantora  se iniciou aos cinco anos de idade, mas desde os três sabia que era isso que queria, e desde então tornou-se autodidata em diversos instrumentos. 

Ao longo dos anos, a artista participou de muitos coletivos musicais e circenses, bandas e grupos artísticos. Em 2017, realizou uma campanha de financiamento coletivo e lançou o seu primeiro álbum autoral, intitulado “Ecos”. Dois anos depois, divulgou mais dois singles e passou a estudar mais sobre a medicina do som. 

Atualmente, Bia está se preparando para lançar seu próximo álbum. Em outubro, a artista divulgou “Espiral”, lead single deste trabalho que foi inteiramente financiado pelo público e inspirado na força da natureza. O maior desejo da musicista é fazer com que as pessoas se conectem com a natureza através da música. 

CONFIRA A LETRA DE “ESPIRAL”:

Escrita por Bia Sabino

Como o vento no mar 

Sou movimento

E como as folhas espalhadas pelo chão 

Sou adubo em transformação 

Pelo ritmo da 

Vida poesia, passarinha eu passaria 

Todo dia a cantar

Quem fechar os olhos vai me escutar (x2)

Como verde das matas 

Eu sou cura

Como brilho do sol eu sou chama 

Em transmutação, liberto crenças para 

Viver em abundância espiral

A Vida dança e serpenteia a rodar 

Quem fechar os olhos também vai dançar (x2)

Corpo terra, Sangue mar

Alma fogo, Sopro ar (x2)

Calma, é preciso ter coragem para se desfazer imensidão 

É preciso ter coragem para desapegar-se

E como um rio que corre para o mar,

Se entregar ao fluxo contínuo do inesperado

Ser correnteza e, sem julgamentos,

Ver em cada olhar o sagrado

Calma, é preciso coragem para se desfazer a imensidão e 

Ser como o oceano… correr, cantar, dançar sonhar, 

Ondular pelos quatro cantos

Perceber que viver é uma forma de estar em oração

Celebrando cada passo em união

É preciso amar (x2)

Amar, amar, amar, amar o mar

Se ver espelho em tudo que há 

Ver o mar no céu, o céu no mar,

O mar no chão molhado

E a cada passo.. colorir! 

Sentir e integrar 

Pertencer ao presente 

Deixar que as ondas lavem o passado

Saber que todos os dias o sol se faz Renascer e agradecer

Agradecer… Calma É preciso coragem

Coragem para viver

E por fim, ou começo… 

Dissolver

Redes Sociais e Streaming Bia Sabino:

Instagram

Facebook

YouTube

Spotify

Tik Tok

About Bruno Gauvain