As duas gerações do pagode se encontraram em um evento aconteceu no fim de semana, num espaço no Jockey Clube do Rio
Um encontro de gerações. Foi isso que aconteceu no último fim de semana, na festa “Naquele Pique”, liderada peço grupo Pique Novo. Uma grande roda de samba – em pleno Jockey Clube, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro – reuniu o sexteto que já tem mais de três décadas de carreira, com o cantor e ator Thiago Martins.
Thiago Martins é um dos nomes que reverencia a nova geração do pagode. Conhecido como TG, o artista tem feito sucesso por onde passa com o “Quintal do TG”, turnê do seu último DVD. Além disso, Thiago ganhou notoriedade no pagode após substituir Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, quando ele precisou se ausentar para cuidar da saúde.
O Pique Novo, que dispensa apresentações, fechou as portas do espaço, que teve sua lotação máxima e levou a galera ao delírio com seus sucessos consagrados como “Pelúcia”, “Uma estrela”, “Ligando os fatos”, “Nosso lance”, “No meu olhar” e “Chega de sofrer”. Formado por Liomar, Edson Cigano, Cesinha, Nego Binho, Binho Percussão e Renato, o Pique Novo se tornou umas das referências no segmento de samba e pagode, chegando a ganhar discos de ouro na década de 90.
Por falar em sucesso, o grupo acabou de gravar um DVD, “Histórias pra Cantar”, que trouxe convidados como Menos é Mais, Mumuzinho, Sorriso Maroto, Suel e Marvvila, além de ter a direção assinada pelo cantor Dilsinho e Julio Loureiro – responsável pelo DVD solo do cantor Zezé di Camargo.
“Foi incrível! O pagode está em uma crescente, ganhando visibilidade e para nós é uma honra receber um artista como o TG na nossa roda de samba”, contou Liomar, vocalista do Pique Novo.