George Arrunáteghi grava “Falando de Amor”, de Tom Jobim

Single apresenta dueto com a cantora Mariah Carneiro

Uma música romântica com a assinatura de um mestre da canção. Podemos assim definir “Falando de Amor”, de Tom Jobim, que ganha uma versão contemporânea nas vozes de George Arrunáteghi e Mariah Carneiro. Lançada como single, “Falando de Amor” é a segunda incursão do cantor no repertório do maestro Jobim (a primeira foi “Chansong”, no álbum “Let’s Fall in Love”) Para Arrunáteghi, a canção simboliza a história de um amor sereno, de um coração tranquilo. “Um romance afetuoso, radiante e inspirador: é este momento amoroso que eu quis expressar, em companhia de Mariah Carneiro”, conta Arrunáteghi.   

A sugestão de gravar “Falando de Amor” surgiu do pianista, arranjador e produtor Christiano Caldas, que mantém com George Arrunáteghi uma longa e intensa colaboração. “Eu queria gravar uma música romântica em português, um propósito constante em meu trabalho, e o Christiano chegou com essa feliz sugestão”. Além de produzir a gravação, Christiano Caldas tocou piano e escreveu os arranjos vocais e também o arranjo para orquestra, gravado na Rússia pela Saint Petersburg Studio Orchestra. 

O convite feito a Mariah Carneiro para compor o dueto foi outra feliz escolha, segundo George. “Ela se entregou lindamente à interpretação da música”, enaltece. Segundo ele, os arranjos foram elaborados principalmente para a voz de Mariah. “Ela acabou moldando a minha voz, já que gravou primeiro, e eu fui seguindo, ajustando minha interpretação à dela”, conta George. Com isso, o cantor foi persuadido a imprimir um registro mais aveludado à sua performance, resultando numa delicada e elegante combinação de vozes, o que a canção inspira em sua graça e sutileza.

Do clássico da MPB ao standard da canção norte-americana. Depois de trabalhar o lançamento de “Falando de Amor”, George Arrunáteghi vai efetuar outra passagem pela música romântica: uma versão com novo arranjo vocal de “What a Difference a Day Makes”, com a participação das cantoras Mariah Carneiro, Mari Morais e Núbia Mansur.

Um intérprete versátil e sofisticado

Dono de uma voz privilegiada de ‘baritenor’, George Arrunáteghi é um cantor de pop jazz “cross cultural”, por conta de sua afinidade com vários idiomas (italiano, francês, espanhol, português e inglês) e de seu trânsito entre gêneros musicais brasileiros, europeus e norte-americanos. 

O artista distingue-se pelo repertório seleto e por sua excelência na interpretação, atributos que podem ser apreciados em seus dois álbuns Let’s Fall in Love (que traz Les Feuilles Mortes, Caruso, Night and Day e Eu te Amo, entre outras) e Tropical Romance (com Je Suis Malade, Selfpity, Moonglow, Till There Was You, “Being Cool (Avião) e We All Fall in Love Sometimes, entre outras), além dos singles How You Gonna See me Now”, “Never Gonna Let You Go”, Renascer, Porto Solidão e Ave Maria.

Um lançamento da Naza Music, disponível em todas as plataformas de música.

Acesse: https://georgearrunateghi.bfan.link/falando-de-amor

Assista e inscreva-se: https://www.youtube.com/c/GeorgeArrun%C3%A1teghi/featured

About Bruno Gauvain