A organização do concurso Musa da Copa do Mundo 2022 divulgou as 10 primeiras candidatas ao título de mulher mais bonita do mundial de futebol. Ao todo serão 32 candidatas, uma representando cada um dos países que disputarão o título mundial no Qatar em dezembro.
A disputa pelo título de Musa promete ser ainda mais acirrada que a das seleções, afinal já foram confirmados nomes de peso, com bagagem para levar mais títulos. Algumas candidatas confirmadas já tem grande experiência em concursos de beleza e outras, apesar de estrearem nesse tipo de disputa, prometem trazer muita beleza e sensualidade para incentivar as suas seleções de futebol.
Entre as candidatas confirmadas estão a campeã do Musa do Brasileirão de 2018, Lú Gatuza, representando a Costa Rica e a campeã de 2021, Zazá Palmeira, que representa a seleção da Suíça. As beldades agora querem conquistar o mundo.
“Me sinto realizada pelo título de Musa do Brasileirão que conquistei em 2018, mas quero muito mais. O mundo é o limite!”, disse aos risos Lú Gatuza, que representa a seleção da Costa Rica. Já Zazá Palmeira, representa a seleção da Suíça e fala sobre a boa fase no concurso: “Estou vivendo uma fase maravilhosa na minha vida e representar uma seleção da Copa é mais uma realização na minha carreira. Espero conquistar mais um título!”, disse a atual campeã do Musa do Brasileirão.
O concurso Musa da Copa é organizado por Lipe Aramuni, que também é o responsável pelo Musa do Brasileirão, desde 2013. Na edição de 2014 do Musa da Copa do Mundo a campeã foi Carol Policarpo e em 2018 a vencedora foi a modelo Luanda Fraga, que estampou a capa da revista Sexy naquele ano. No total serão 32 musas, representando cada uma das seleções que disputam o título mundial de futebol no Qatar em dezembro
Além das campeãs Lú e Zazá, a organização divulgou ainda os nomes de Maia Muller representando a Alemanha, Fabi Gomes representando a Arábia Saudita, Gabi Bohler representando a Austrália, Thay Paganin como representante do Canadá, Nicole Bonilha representando o Equador, Nívia Abreu representando os Estados Unidos, Camila Fernanda representando o Uruguai e Cacau Moraes representando o país sede da Copa, o Qatar.