Ele simplesmente resolveu investir em um mercado milionário que é o mercado de moda e alfaitaria presente no mundo INTEIRO. A nova marca do Riq Almeida “RIQMEN“ chegou e veio pra ficar.
3 APRENDIZADOS COM RIQ ALMEIDA.
PRIMEIRO aprendizado, defina bem quem é seu público alvo. Isso ele fez com maestria, sabe por quê?
Com todas as informações através do público que segue ele nas redes sóciais, ele conseguiu identificar de FATO o público consumir da marca. Existe uma grande diferença do público que você espera que consuma e o público que de FATO vai consumir o produto.
Com público que acompanha o Riq ele acabou tendo informações e dados o suficiente para poder mirar no gol que ele poderia fazer no mundo do empreendedorismo.
Está CLARO que a marca RIQMEN é para homens entre seus 20 e 35 anos que buscam uma camisa polo com um caimento perfeito.
SEGUNDO aprendizado é o story telling e a comunicação da marca com o consumir.
Ele criou uma estratégia onde o cliente pode conhecer as polos em 4 cores…
BRANCA, PRETA, BERINJELA e LAVANDA.
Todas as cores sendo usadas com calça PRETA, uma cor que todo mundo gosta, não é mesmo? Tendo como destaque as 4 cores, fazendo com que o consumidor monte um look casual chique com uma calça preta.
“Uma polo LAVANDA e uma calça preta.
Pronto, look perfeito“, diz ele.
TERCEIRO e último aprendizado. Ele lançou as polos em combos onde não deixa o seu cliente em dúvida do que levar, ele foi muito certeiro nisso.
O que é muito interessante, porque ao invés dele dividir a comunicação do consumidor de que hoje você compra essa cor e amanhã você compra outra, ele vai e vende os combos com as cores das camisas polos de uma vez só.
E até que faz muito sentido, porque se ele quer ensinar o seu consumidor a combinar as cores das polos da sua marca, nada melhor do que ser com uma calça preta, não é mesmo?
“Eu quis facilitar a vida deles, uma calça preta não tem erro e combina com todas as cores das minhas camisas, diz ele.
Então não se engane pensando que hoje ele vai lançar isso e amanhã aquilo, porque tem muito estudo por trás, muita análise de mercado.
Mas a pergunta que não quer calar… Será que ele vai lançar a calça preta? Vamos esperar!