O grupo, que tem mais de 30 anos de carreira, está na estrada com o projeto “Roda de Samba do Pique Novo – Volume 2”, que ficou parado durante a pandemia.
O grupo Pique Novo está de casa nova!
Com mais de 30 anos de carreira, o sexteto formado por Liomar, Edson Cigano, Cesinha, Nego Binho, Binho Percussão e Renato fechou com a GH Music Produtora – dos empresários Andriws Moraes e Igor Faria –, responsável pela gestão de carreira de outros grandes artistas como Mumuzinho, Dilsinho, Menos é Mais e Matheus Fernandes.
“Estamos muito felizes com essa parceria. Temos certeza que entregamos nossa carreira nas mãos dos melhores do mercado musical. Estamos ansiosos pelos novos projetos e lançamentos. Muita coisa boa tá vindo por aí, nosso segmento está mais unido do que nunca e representando, com dignidade, o pagode carioca”, disse Liomar emocionado.
O Pique Novo foi formado em 1989, no bairro de Ricardo de Albuquerque, no subúrbio do Rio de Janeiro. O grupo se tornou umas das referências no segmento de samba e pagode, chegando a ganhar discos de ouro na década de 90. Atualmente, já são dez 10 CDs lançados e quatro DVDs, sendo o “Roda de Samba do Pique Novo – Volume 2” o atual projeto do sexteto.
“Esse álbum ficou na gaveta durante a pandemia da Covid-19 e só agora estamos apresentando ao público. Voltamos a viajar pelo Brasil e estamos realizados em poder retornar aos shows com um projeto tão especial”, destacou.
Para quem já conhece o grupo, é impossível não associar a voz do Liomar com as músicas marcantes do Pique Novo. Por exemplo, tem canções que não saem do repertório como “Ligando os fatos”, “Chega de sofrer” e “Uma estrela”, que inclusive são aclamadas pela nova geração de artistas, que sempre regravam esses sucessos.
“Na nossa nova casa vamos ter ainda mais visibilidade. Só posso agradecer por apostarem na gente e acreditarem no nosso trabalho. Para quem nos acompanha, só posso dizer uma coisa: aguardem as novidades!”, finalizou o artista ressaltando que o Pique Novo está mais vivo do que nunca.