Recentemente envolvido em polêmicas de pagamento de cachês milionários, o cantor, na noite de ontem (30), fez uma live para explicar a sua situação aos seus fãs e seguidores do Instagram. Aos prantos, afirmou que está à disposição de qualquer órgão público. “Pago meus impostos e sou um cara honesto”, disse.
“Faço pouquíssimos shows para prefeituras. E quando faço, sou tratado como ladrão. Parem de me perseguir, sou um cara honesto e estou quase jogando a toalha”, desabafou.
A primeira polêmica envolvendo o cantor diz respeito aos R$ 800 mil que recebeu da prefeitura de São Luiz, município do Sul de Roraima, que tem 8.232 habitantes, conforme os dados do IBGE, e o segundo menor Produto Interno Bruto de todo o estado. De acordo com as contas, seria como se cada morador pagasse um “ingresso” de R$ 100 pela apresentação.
O Ministério Público de Roraima está investigando o show, para saber a origem dos recursos para o pagamento. Além disso, Gusttavo recebeu muitas críticas por ter criticado uma possível “volta” do comunismo e defendido os princípios de “Deus, a família e a pátria”, quando se apresentou em Brasília.