O segundo livro da autora do best seller “Pais Que Evoluem” será voltado para a neurociência do comportamento infantil.
mas também para profissionais a ciência por trás do comportamento infantil.
“É um projeto que já está acontecendo desde o ano passado e busca tirar as expectativas irreais dos adultos sobre o comportamento da criança, que é a base de toda a violência contra a infância, né?! Achar que ela está agindo de uma certa maneira para nos atacar.”, afirmou Telma.
“Educar é um ato de amor mas também é ciência”, é o nome de sua nova obra que vai explicar aos pais a importância de compreenderem a nossa biologia humana e como o cérebro imaturo de uma criança impactam seu comportamento.
O livro trará mais saúde emocional para as relações entre pais e filhos, além de proporcionar uma visão inovadora sobre como a qualidade do ambiente das relações que vivemos com nossa família, durante a infância, impactam profundamente a saúde mental e física do futuro adulto.
“Foram muitos meses de dedicação para trazer um conhecimento profundo e totalmente embasado em ciência sobre a importância da infância na vida do ser humano. Esse livro mostra que antes de queremos intervir num comportamento, como a birra, ou a malcriação, temos que entender por que ele ocorre em um nível mais profundo. Quando entendermos como o cérebro de uma criança funciona, vamos parar de querer cobrar dela um comportamento que ela ainda não pode ter!”, explicou a autora.
Telma Abrahão é biomédica e especialista em Neurociência Comportamental Infantil, uma das pioneiras no Brasil a unir ciência e educação dos filhos. Através de livro, cursos e de sua presença diária nas redes sociais, ajuda milhares de pais a educarem seus filhos de forma mais consciente, assertiva e respeitosa.