Taça Diversidade 2022 celebra o orgulho LGBTIA+

Taça da Diversidade 2022 faz parte da programação oficial da Associação da Parada LGBTQIA+. A primeira edição desse campeonato de futebol que celebra a diversidade aconteceu em 2019 e parou durante a pandemia. Agora, retorna com força total no dia 18 de junho, sábado anterior à Parada do Orgulho LGBT+.

s.jpg

Premiação da 1ª Taça da Diversidade. 12 times participaram.

As equipes que participam da disputa estão associadas à LiGay, Liga de futebol Society voltada à comunidade LGBT+, criada em 2017 e já com mais de 40 times cadastrados.  Além de organizar os campeonatos, a LiGay busca o respeito e a representatividade na sociedade trazendo um novo olhar para a diversidade, não só no futebol, mas em todos os esportes, que é um meio ainda muito homofóbico.

“O Futebol é para todos, todas e todes”, garante Renan Dias, presidente do Bulls, time de São Paulo bicampeão da Champions LiGay, e já confirmado nesta edição da Taça da Diversidade 2022 que irá contar com mais de 260 atletas.

s.png

Time Bulls

Serão 16 times em busca da Taça. 12 equipes que mesclam em sua formação os gêneros masculino, feminino, equipes mistas, gays e heterossexuais, além de 4 equipes masculinas de transexuais. As equipes chegam de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Sul e Fortaleza. O evento começa às 9h, com a abertura oficial e apresentação dos times. A partir das 10 da manhã, começa o campeonato, com jogos de dois tempos de 18 minutos cada. A entrega do troféu está marcada para às 21h. 

s_1.png

O evento é aberto a todos. A entrada será uma doação de um produto de higiene pessoal, que será doado para o Instituto Casa Florescer, uma ONG que acolhe travestis e mulheres transexuais em situação vulnerável e proporciona atendimento social e psicológico. Participe, juntos somos mais fortes!

Taça da Diversidade 2022

Data: 18/06/2022

Local: Nossa Arena 

Rua sem saída, 200. Acesso pela Avenida Nicolas Boer, 100 – Parque Industrial Tomas Edson – Barra Funda

Abertura: 9h

Ingresso: 1 produto de higiene pessoal que será doado para o Instituto Casa Florescer, ONG que acolhe travestis e mulheres transexuais e proporciona atendimento social e psicológico (saúde, educação, vínculos familiares, reinserção mercado de trabalho).

About Bruno Gauvain