Composto por 10 músicas autorais, no novo disco “5” a banda traz um som experimental que carrega o rock underground e flerta com o pop
“As Cores Daquele Lugar” e “Cariá”, faixas lançadas recentemente pela banda, integram o quinto álbum de estúdio da banda mineira intitulado “Seu Juvenal 5”
O novo disco é um lançamento do selo musical Marã Música.
A banda Seu Juvenal, de Ouro Preto (MG) e uma das mais tradicionais bandas brasileiras de rock underground, lança nesta sexta-feira (20), seu mais novo álbum de estúdio “5”. O novo trabalho é um lançamento do selo musical Marã Música e já está disponível em todas as plataformas de música.
“5” chega um pouco mais maduro que os projetos anteriores e com uma sonoridade mais potente. Além de trazer o rock tradicional, o disco flerta também com o pop. “A gente vem em uma escala de evolução progressiva e este álbum se destaca. ‘5’ tem uma sonoridade que combina bem para streaming. É um álbum bem experimental, característica também do Seu Juvenal”, conta a banda.
O álbum é composto por 10 músicas autorais, sendo duas composições de parceiros como Manu Joker, vocalista da banda Uganga e compositor que colaborou na faixa “As Cores Daquele Lugar”, e o amigo Antônio dos Anjos, eterno poeta de Ouro Preto que compôs “Cusparada de Dragão”, 9ª canção do novo trabalho.
Entre as 10 faixas, a canção “VVV” era a única não inédita que já estava na história da banda há alguns anos e por fim, ganhou uma versão de estúdio e integra o tracklist do álbum. “Cariá” e “As Cores Daquele Lugar” foram as primeiras músicas do discos lançadas recentemente e já estão disponíveis em todas as plataformas digitais.
Confira o tracklist:
1 -Canelas Vermelhas
2 – Cariá
3 – Homem de Bem
4 – As cores daquele lugar
5 – Desconstruindo o Pecado
6 – MitoCore
7 – Zumbis de Jesus
8 – VVV
9 – Cusparada de dragão
10 – Nai
“5” traz a produção de Marcelinho Guerra, produtor musical de Belo Horizonte acostumado a trabalhar com a música mineira. “Colocamos nosso som experimental na mão dele e o resultado foi fantástico”, completa Seu Juvenal.
“O disco tem um som de bateria fantástico, um contra baixo funkeado, pesado e marcante. As guitarras são mais bases, mas também conseguimos explorar bastante. As vozes pudemos trabalhar com mais calma. É bem mais completo que os outros, instrumentalmente falando e está muito bonito”, aponta a banda.
O novo trabalho sucede o disco “Brincando Com Ódio”, lançado em 2020 durante a pandemia, em isolamento social. “Agora lançamos este disco no momento em que as pessoas estão voltando para a rua. Os dois trabalhos refletem esses momentos. O ‘Brincando Com Ódio’ é um disco mais pesado, mais escuro, foi gravado ao vivo e tem essa característica mais crua. O ‘5’ brilha, é mais harmonioso e feliz. É realmente um disco que sorrimos mais. É pós- pandemia, de volta às ruas, um trabalho de resistência. Agora temos uma missão muito grande de derrubar um governo e colocar outro. Esse é um disco muito especial”, declaram.
Sobre a expectativa para o lançamento, a banda mineira conta: “O coração sempre bate mais forte. Todos nós esperamos esse momento. A cada lançamento a gente trabalha muito o disco, a gente toca demais nos shows, batalhamos de verdade o disco. Estudamos formas de fazer com que o trabalho vá ainda mais longe. Nesse caso, nossa parceria com a Marã Música trouxe um ar novo e uma profissionalização do lançamento, mais ligado nas novas mídias. Estamos bastante ansiosos para ver a reação. Nossos lançamentos ou as pessoas acham muito estranho, ou gostam muito”.
Sobre Seu Juvenal
A banda Seu Juvenal, de grande destaque no cenário do rock underground e formada pelos artistas Fabiano Minimim, Renato Zaca, Bruno Filho e Edson Zacca, começou a sua batalha em 1997, com o lançamento da primeira demo-tape (fita K7), intitulada “Cyber Jecas no Sertão da Farinha Podre”.
Além de participação em coletâneas, a banda gravou cinco discos e se apresentou por muitos lugares, incluindo uma tour muito bem sucedida de 8 shows por 3 países da Europa. Sempre tendo a música autoral cantada em português como prioridade, a banda acumula muita história até os dias de hoje.
“Passamos por momentos onde o rock estava em alta ou em baixa, voltava a ficar em alta, voltava a cair pra quarta divisão. Para nós esse vai e vem não importa. Nossa história não parou de ser escrita. E parte dela está registrada no site https://www.seujuvenal.com.br/, em nosso canal do youtube e no nosso perfil do instagram. Estejam convidados a se inscreverem. Temos sempre muito conteúdo interessante sendo postado”, afirma a banda.
As referências musicais da banda desde o começo não mudaram muito. “A gente é um pouco extremo. Acho que essa questão dos quase opostos se unindo é uma das principais características de nosso som”, contam os integrantes. Bandas internacionais como Sonic Youth, Melvins, Fugazi, Black Sabbath, Sex Pistols, Ramones, The Saints, Buzzcocks, Venon e bandas nacionais como Titãs, Ratos de Porão e Mutantes, moldam o som do grupo.
Outros nomes como Jards Macalé, Walter Franco, Itamar Assumpção, Nelson Cavaquinho, Lô Borges, Luiz Melodia, influenciam na forma como Seu Juvenal coloca as letras em português dentro da sua música.
Sobre Marã Música
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
Redes Sociais de Seu Juvenal
Redes Sociais de Marã Música