Novo single “Hello Hello”: OUÇA / ASSISTA AO VÍDEO AQUI
Charlotte Dos Santos retornou com uma música de alma sombria, “Hello Hello” e anunciou seu muito aguardado álbum de estréia MORFO, previsto para o dia 14 de outubro, via Because Music. Em “Hello Hello” Charlotte reflete novamente sobre uma relação tóxica, relembrando os bons e os maus momentos na forma de uma linda, mas comovente música. Seus hipnotizantes vocais voam sobre uma produção sem esforço, tornando-a a introdução perfeita a este novo capítulo apresentando um lado multifacetado da artista. Assista ao vídeo dirigido por Margot Bowman aqui.
“Hello Hello” segue o single encantador “Patience” e o otimista “Away From You” e você poderá encontrar os três singles em seu próximo álbum MORFO. Crescendo com seu pai brasileiro e sua mãe norueguesa, Charlotte mergulhou na música sem limitação de gênero. MORFO lança um caloroso som sobre temas universais, desde parceria e confiança, até traição. Mesmo quando suas palavras são afiadas, como em “Bye” ou no single “Hello Hello”, o timbre da voz de Charlotte suaviza a música. Ela também está mais ousada nas pegadas percorridas por seus ancestrais brasileiros. O resultado é um corpo de trabalho repleto de história – tanto pessoal quanto familiar – mas atemporal.
Em última análise, há vários aspectos em MORFO. Há a familiaridade do amor, há o romance, a sensação de se afastar de si mesmo e o conforto de outra pessoa. E há a sutileza da percussão e da instrumentação que pode transportá-lo para outro tempo ou lugar. Charlotte incorpora “O Açoite Bateu” do compositor brasileiro Edu Lobo em “Filha do Sol”, um toque de violão, cordas e um refrão harmonizador em português que explode num frenesi percussivo em seu último minuto – uma homenagem direta ao Brasil e à sua linhagem.
Este é em muitos aspectos um álbum feito na pandemia, escrito entre 2020 e 2021, quando sua turnê americana planejada foi cancelada, e ela foi impulsionada para um casulo de escrita e reescrita permitindo que o projeto se transformasse de uma coisa para outra conforme ela mesma evoluiu. Ela diz: “MORFO é um conto sônico sobre transformação, sobre amor e dor. É uma viagem lúdica através de meus mais profundos pensamentos combinados com elementos de música que admiro, tais como Soul, R&B, Funk, MBP/Samba e Clássico. Sou uma criança do mundo, nascida em duas culturas, e neste álbum estou mergulhando mais profundamente em minhas raízes ancestrais e em minha consciência”.
Além da sônica, o título do álbum e a arte também se conecta ao Brasil através da borboleta morfológica azul iridescente nativa da floresta amazônica. Assim como uma borboleta viaja de uma larva despretensiosa para uma maravilha aérea, Charlotte incubou este álbum antes que ele pudesse se revelar plenamente a ela. Ela desviou a atenção das pressões para ser produtiva durante a época da pandemia.
E ela confiou em si mesma e em seus colaboradores, Josh Crocker (Kali Uchis, Celeste) e seu companheiro de banda Tom Henry (Mabel, Rosie Lowe), chamando Ivor Novello Gotts Street Park, para compartilhar seu trabalho mais pessoal, expondo seu trabalho até o momento.
Tracklisting:
1. Hello Hello
2. The Player and The Fool
3. Patience
4. Away From You
5. Cupid’s Bow
6. Interlude
7. Angel in Disguise
8. Filha Do Sol
9. Ghost In The Shell
10. Bye
11. Crooked House
12. Just Sayin’
13. Aria 4 Arien
Desde que estreou com o aclamado EP Cleo 2017, Charlotte Dos Santos já conquistou mais de 20 milhões de streams e ganhou reconhecimento de mídias como The Fader, Pitchfork, Bandcamp e Pigeons & Planes, gravou uma cobiçada sessão COLORS, foi uma candidata ao Prêmio Grammy Norueguês do Ano e recebeu co-assinaturas de Raphael Saadiq, Outkast’s Big Boi e outros.
FESTIVAIS:
4 de Junho – World Island Presents – Leeds, UK
5 de Junho – Cross The Tracks – London, UK
12 de Julho – Gent Jazz Festival – Gent, BE
16 de Julho – Celebrate Brooklyn Prospect Park Bandstand – NYC, US
13 de Agosto – Øya Festival – Oslo, NO
DATAS DA TURNÊ:
19 de Outubro – Cosmopolite – Oslo, NO
20 de Outubro – Bar Brooklyn – Stockholm, SE
21 de Outubro – Vega – Copenhagen, DK
23 de Outubro – Lost Horizon – Bristol, UK
24 de Outubro – Deaf Institute – Manchester UK
25 de Outubro – Islington Assembly Hall – London, UK
27 de Outubro – Hasard Ludique – Paris, FR
28 de Outubro – Bitterzoet – Amsterdam, NL
29 de Outubro – Botanique – Brussels, BE
30 de Outubro – Bird – Rotterdam, NL
01 de Novembro – Jaki – Cologne, DE
02 de Novembro – Privatclub – Berlin, DE
03 de Novembro – Turmzimmer – Hamburg, DE