Diogo Defante lota duas sessões no Teatro Cesgranrio

Crédito das fotos: Rodrigo Drade

Com uma legião de jovens esperando ansiosamente para o início de cada espetáculo – uma sessão às 19h, e outra às 21h – o comediante Diogo Defante lotou ambos os horários na noite de sexta-feira (13), no Teatro Cesgranrio, com show ‘A Cura da Depressão’.

O espaço, que possui 260 lugares, está constantemente abrindo as portas para artistas em ascensão, como é o caso do humorista, que começou sua trajetória no audiovisual, com o ‘Paramaker’, produtora de vídeos de Felipe Neto. E, posteriormente, com seu próprio canal, bem como no ‘Parafernalha’, segundo maior canal de esquetes de humor do YouTube BR.

Defante comenta que o espetáculo surgiu ao longo de sua trajetória, que envolve bares cheios, e desde que teve a oportunidade de pisar num palco de teatro pela primeira vez, a convite de um amigo, também humorista, Ed Gama, que o chamou para fazer uma participação: “Na época, eu não tinha noção de duração de tempo, tipo, preparei um monte de piadas que peguei na internet, acabei extrapolando a duração, e a equipe ficou aos gritos lá de dentro, tentando avisar. Mas é isso. Você aprende, vai fazendo e ganhando confiança”, comenta.
No encerramento de  ‘A Cura da Depressão’, quando a plateia crê que tudo se acabou, Defante inicia um show musical, que convida o público a integrar sua banda. Ele os conduz a cantar suas letras cômicas a plenos pulmões. Para Diogo, assim como já disse um dos maiores ícones da comédia brasileira, Paulo Gustavo, rir é um ato de resistência. “Se tá tudo dando errado: temos duas opções. Ou sofremos, ou damos risada de tudo. Eu prefiro enfrentar e trabalhar com o que eu amo: fazer os outros rirem”, finaliza.


About Matheus Paiva