“O Meu Corpo A Minha Terra Prometida”, livro de Shala Andirá, é o representante do mês de maio da Ibis Libris Editora, pela sua mensagem sobre o Feminino e o Amor

Shala Andirá é a melhor representante do mês de maio, com o livro ‘O Meu Corpo A Minha Terra Prometida’, pelo selo feminino Maat, da Ibis Libris Editora.

O mês de maio é mais um mês das mulheres – tradicionalmente é chamado de o mês das noivas, mês da família, mês das mães, mês de luta pela saúde da mulher -, tempo de nos lembrarmos da família e da mulher, de falar de respeito, acolhimento, amor e do feminino.  

Shala Andirá também trabalha pelo Feminino e o livro, pequeno, denso, delicado, flui como um poema único, em que o pensamento vai e volta, como se circundasse o mesmo ponto, que é o Amor. Sensível, simples, generoso e profundo, seus textos fluem como um poema único,  formando um diálogo entre o efêmero e o permanente, a impermanência e o eterno.

Shala Andirá é mãe, poeta, terapeuta, educadora e especialista em Gestalt pela Escola Gestalt Viva Claudio Naranjo, no Rio de Janeiro. Com uma voz corajosa e suave, traz estes escritos entrelaçados e tecidos à mão, usando o acaso, a inspiração e a intuição. Estudiosa das tradições e contadora dessas histórias que reconfortam e transmitem o acolhimento e a sabedoria de geração em geração, Shala Andirá é cofundadora da Casa Essência, um coletivo de terapeutas integrativas, que tem como uma de suas missões atuar no resgate do Feminino e na transmissão das sabedorias ancestrais. Autora de A Menina José (2011) e Cal  (2016), este é seu terceiro livro, publicado pela Ibis Libris, desta vez, pelo selo feminino Maat, lançado em agosto de 2021. Mora em Miguel Pereira, onde trabalha na Escola do CEPE, fundada junto com sua mãe.

About Matheus Paiva