Kall ficou conhecida nacionalmente após sua brilhante participação no reality show “The Voice Brasil” em 2014 e daquele momento em diante, milhares de fãs passaram a segui-la nas redes sociais
“Sobre Mim” dá início ao projeto ao vivo da Kall. Nas próximas semanas, o público verá a artista apresentando outras duas faixas autorais – uma delas inédita -, uma música com participação especial, um medley em homenagem a um grupo brasileiro, uma faixa em homenagem à Bahia e um mashup misturando música brasileira com um clássico internacional.
A cantora e compositora baiana Kall Medrado, que conquistou o coração do público após participar do reality show “The Voice Brasil” em 2014, lança nesta segunda-feira (11) a versão ao vivo de seu último single, “Sobre Mim”. O vídeo integra o projeto Musi-Kall, gravado no Midas Studios, um dos maiores estúdios de São Paulo.
Este projeto já havia sido idealizado por Kall e a ideia inicial era que fosse realizado entre o fim de 2019 e início de 2020. No entanto, devido à pandemia, ele teve que ser adiado, já que iria reunir diversas pessoas em um estúdio e o distanciamento social estava decretado em todo o país.
“O tempo passou e eu retomei a minha carreira artística. Gravei e lancei algumas músicas autorais e, no início de 2022, decidimos fazer a captação da minha performance ao vivo para termos esse material de divulgação”, conta Kall.
O nome “Musi-Kall” nunca saiu da mente da cantora baiana. Quando resgataram o projeto, ela rapidamente soube que este deveria voltar a ser o nome. Após a decisão, a artista e o seu diretor André Primo montaram um repertório com três músicas autorais, uma participação especial e três releituras inéditas.
A preparação para a gravação aconteceu de forma intensa e em pouco tempo. “Reuni os melhores comigo! Selecionei excelentes profissionais e convidei amigos que me fazem sentir mais segura pela dedicação, respeito e amor”, relembra a artista.
Kall participou ativamente de toda preparação e de todo o projeto. “Fortalecemos a identidade do que eu quero passar com meu trabalho e montamos um roteiro com troca de figurinos compatíveis a cada canção. Tudo foi muito lindo graças à equipe incrível que esteve presente”. A artista relembra que o processo de escolha das canções foi muito rápido e fácil. “Selecionamos músicas que não poderiam faltar no setlist e outras que fazem parte da minha vida”, diz.
“Sobre Mim”, último single do EP “ASE-Agora Sou Eu”, foi escolhido como o primeiro lançamento justamente por ser a mais recente canção de Kall. A artista acredita que o material audiovisual é um complemento para a faixa, já que a mesma está tendo um bom resultado nos apps de música.
Nas próximas semanas, o público verá Kall apresentando diversas surpresas dentro do projeto Musi-Kall: duas faixas autorais – uma delas inédita -, uma música com participação especial, um medley em homenagem a um grupo brasileiro, uma faixa em homenagem à Bahia e um mashup misturando música brasileira com um clássico internacional.
Para este projeto, Kall contou com a participação dos produtores José Soares Júnior (produtor musical e gerente do Midas Studios, que já trabalhou com Luiza Possi e Vitor Kley) e Rodrigo Castanho (produtor musical e engenheiro de masterização, que já trabalhou com NX Zero, Fresno e Vitor Kley).
Esta gravação, que é apenas um dos primeiros projetos idealizados pela cantora para o ano de 2022, também mostrará Kall como uma artista multifacetada que sabe performar. E não para por aí! Além deste conteúdo, a cantora está preparando diversas composições e músicas para serem lançadas até o fim deste ano.
Sobre Kall Medrado:
A voz potente e o jeito de ser tão peculiar transformaram a baiana Kall Medrado, de 37 anos, em uma das grandes divas do cenário black music e eletrônico. Kall ficou conhecida nacionalmente após sua brilhante participação no reality show “The Voice Brasil” em 2014 e daquele momento em diante, milhares de fãs passaram a segui-la nas redes sociais.
Com abordagens de outros assuntos focados em seu lifestyle, o perfil da cantora trata desde arte, entretenimento, até o seu processo de cirurgia bariátrica, que foi o ponto de partida para que ela se transformasse em digital influencer.
“Sempre tive que vestir uma armadura de mulher muito forte, mas sou romântica, brega, sonhadora… Não vejo a hora de poder embalar romances, histórias… Ver minha música tocar e conectar pessoas”, finaliza Kall.
Em 2021, Kall assinou com a Alma Music, selo musical do Alma Music Group, com o objetivo de retomar sua carreira artística. Desde então, com o apoio da gravadora em arranjos e produções musicais, a artista vem apresentando singles como “Pare Now”, “Não Dá Mais” e “Mude Você”.
No início de 2022, a cantora lançou o EP “ASE – Agora Sou Eu”, que conta com as faixas “Pare Now”, “Não Dá Mais”, “Mude Você” e “Sobre Mim”. Cada uma das músicas apresenta uma temática singular, contando uma história que traz elementos e fragmentos que demonstram quem é a Kall Medrado: como mulher múltipla, romântica, forte e empoderada que, em suas milhares de faces, não perde sua essência.
A primeira faixa do trabalho foi a romântica “Pare Now”, lançada em outubro de 2021, que trouxe forte inspiração na black music e já ultrapassa os 145 mil plays no Spotify. A segunda faixa lançada do projeto foi “Não Dá Mais”, em novembro, que também traz influência da black music nos vocais e na batida e conta com mais de 154 mil reproduções também no Spotify.
A terceira e penúltima faixa foi “Mude Você”, lançada em janeiro deste ano durante a comemoração dos 37 anos da artista. A canção foi escrita por Kall enquanto voltava de Salvador (BA) para São Paulo (SP) em julho de 2021 e é um conselho baseado no processo de evolução e aprendizado da artista: “cada pessoa tem o seu tempo para as coisas! Fazer terapia me ajudou a enxergar a vida não somente por outro lado, mas por vários ângulos”, conta a cantora.
A canção “Sobre Mim”, última música do EP, foi escrita por Kall em outubro do ano passado em cima de um beat e se transformou ao receber mais elementos orgânicos com o auxílio de Alex Oliveira, Antonio Eudi e Arthur Favero durante sua produção. “É uma composição sexy e dramática que fala sobre a ideia de se alcançar fama e ter que lidar com a solidão que o momento possa causar. Essa música é quase um grito de libertação”, conta Kall.