A kaleidoskope é uma banda formada apenas pelo músico David Borges, de Brasília, Distrito Federal
A canção “Blackout” chega como uma versão raivosa de “Comfortably Numb”, do Pink Floyd e fala sobre como as pessoas colocam “blecautes” em situações apenas para conforto pessoal e para evitar ver o que não gostariam
O novo som é um lançamento do selo musical Marã Música
São Paulo, 25 de março de 2022 – Trazendo frustrações em forma de música, a banda kaleidoskope, formada por apenas um integrante, o músico David Borges, de Brasília, Distrito Federal, lança nesta sexta-feira (25), seu mais novo trabalho, a faixa “Blackout“. O novo som, uma parceria com o rapper GOG é um lançamento do selo musical Marã Música e já está disponível em todos os aplicativos de música.
“Blackout” chega como uma versão raivosa do single “Comfortably Numb”, de uma das mais conhecidas bandas de rock do mundo: Pink Floyd. A canção, que é uma composição autoral de kaleidoskope em parceria com o rapper GOG, fala sobre como as pessoas colocam “blecautes” em situações apenas para conforto pessoal e para evitar ver o que não gostariam.
“‘Blackout’ vem com ansiedade. A pandemia (e agora a invasão da Ucrânia) evidenciou muito a desigualdade. Ao mesmo tempo, quem podia, se fechou em casa, se isolou do horror lá fora. A música traz muita raiva, ela é quase uma tentativa de catarse dessas sensações negativas todas”, afirma a banda.
Sobre o processo de produção e parceria com o rapper, kaleidoskope conta: “Eu já tinha a base musical há muitos anos, o riff principal e mais duas ou três peças da música, mas nunca fiquei satisfeito com como ela ficava. A parte final era para ser um longo solo de guitarra, meio fusão, caótico etc. Mas depois pensei que essa cama musical podia ser mais útil para mais letras, mais falas. Foi quando surgiu a ideia de ter alguém para fazer rap nessa parte. Aí o meu grande amigo e parceiro Marcos Pagani (dono do Estúdio Orbis, quem gravou, mixou, masterizou 99% das músicas da banda), sugeriu o nome do GOG. Eu não o conhecia e quando fui investigar, pensei ‘mas esse cara é monstro e já tocou com um monte de gente fantástica e famosa, por que ele toparia participar em algo tão pequeno com a kaleidoskope?’. Mas ele aceitou e o resultado ultrapassou todas as minhas melhores expectativas. Estou feliz demais por essa parceria e espero que ele tope outras porque o resultado ficou fabuloso”.
Já GOG afirma que se interessou de cara pelo trabalho: “Assim que ouvi me identifiquei e decidi cumprir a missão e escrevi a letra. Está sendo muito bom lançar esse trabalho. A música é universal, rompe territórios. Ela tem que dialogar de várias formas e está sendo super show estar trabalhando e produzindo um som que tem de tudo para emplacar”, aponta GOG.
Quanto ao que kaleidoskope espera sobre o lançamento, ele diz: “A expectativa é alta, assim como a pressão. Sobretudo depois do sucesso de ‘Ritmo traiçoeiro’, com a (cantora) Daniela Firme, música que já foi razão de muito orgulho e emoção”, finaliza.
Sobre kaleidoskope
Criada em 2017, a kaleidoskope é uma banda/projeto elaborado pelo músico David Borges, de Brasília, Distrito Federal. David começou a tocar guitarra quando ainda era novo, aos 16 anos. Suas primeiras músicas vieram aos 20, com sua primeira banda autoral na França, chamada FIB (Friends In Band). A partir disso, começou a viver intensamente fazendo música e hoje dá vida à kaleidoskope.
O nome “kaleidoskope” remete ao brinquedo óptico que produz padrões simétricos por reflexos múltiplos em espelhos inclinados encerrados em um tubo. As peças dentro do objeto refletem imagens bagunçadas, mas que com o espelho, se transformam em uma imagem harmoniosa, o que é o verdadeiro conceito do projeto do músico David: harmonia no caos.
As músicas lançadas recentemente, como “Ritmo Traiçoeiro” e “Venha em Paz (Pacify Yourself…)”, integram o futuro segundo álbum da kaleidoskope, que será composto por 10 a 12 músicas, em maioria autorais. “Espero que os temas e a ordem façam sentido quando o álbum estiver completo. E está sendo fantástico fazer música com mais pessoas. Esse é o sonho”.
Sobre suas referências musicais, ele cita alguns nomes como: Jimi Hendrix, Frank Zappa, FFF, Chico Buarque, José Carlos Schwarz, Zé Manel, Frank Sinatra, entre outros.
Sobre Marã Música
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
CONFIRA A LETRA DA FAIXA “BLACKOUT”
Escrita por kaleidoskope e GOG
While you pretend you need shelter from the raging sound of light
It’s just the echo from the rain and you are hiding from the fight
If you run from thunder like you run when you see blood
Then life will knock you down and leave you sprawling in the mud
Still don’t get what you’re waiting for
You seem unfazed while you keep the score
A pack of wolves right in your backyard
You watch tv through the change of guard
Blackout your conscience and ease your mind on selfish schemes
Blackout your memory and pray a greater god for better dreams
Will you let the blindfold shepherds safely lead to the shed
While all the perfect preachers will promise you wine and bread
Trading dimes in golden temples for the strangest dream
Now you trust in all the gurus that sell you self-esteem
Don’t try, don’t hide, don’t talk, don’t run away from the rain
True lies, bright lights, tv screens, you just can´t feel the pain
Time flies, kids grow, money talks and people are still starving
Be proud, not vain nor futile, this world is not evolving
Blackout your conscience and ease your mind on selfish schemes
Blackout your memory and pray a greater god for better dreams
Redes Sociais de kaleidoskope
Redes Sociais de Marã Música
Créditos: Júlia Diniz