By Juan Filipe
Mais um jogo da discórdia no “BBB 22” teve como personagens principais Arthur Aguiar e Laís Caldas. O ator, que na dinâmica foi considerado o ‘mais arrogante da casa’, trocou acusações com a médica de novo, mas o comportamento dele dividiu opiniões dentro e fora do programa.
Na brincadeira, que pediu que cada um dos confinados montasse um ranking de afinidades com base em adjetivos, a médica goiana apontou o ator como o mais arrogante dentre os demais brothers. Laís declarou: “Não é bem essa palavra. Mas ontem, durante o discurso para me emparedar? Inclusive, quero parabenizar algo que ele falou que o público tem personalidade, eles têm mesmo, são justos e escolhem quem merece ganhar o programa. Nunca duvidei disso e nunca falei isso pra você”. Depois, ela explicou o porquê da escolha. “Te acho arrogante por isso porque só você sabe falar, não erra nada. Comigo, você diz que não sei o que estou falando, que dou show, que sou rasa e me diminui”, afirmou. Arthur ainda se desentendeu com Gustavo, namorado de Laís, que também o apontou como o mais arrogante.
Depois da fala de Laís, Arthur a apontou como a menos confiável, e os dois voltaram a se desentender. Em sua rodada, o ator resgatou uma desavença antiga com Jessilane, o que foi apontado por Laís. A sister disse que o ex-Rebelde teve a mesma atitude que antes tinha criticado. A discussão começou quando Arthur explicou o motivo de julgar Laís pouco confiável. “A gente já tinha conversado, já tinha exposto o porquê da minha fala, ela tinha dito pra mim que tinha entendido e ela trouxe novamente no jogo da discórdia. […] É uma pessoa que não dá pra confiar. Eu converso com ela e depois ela fala diferente ou traz a situação novamente. Aí fica complicado”, afirmou o marido de Maíra Cardi. Depois de um breve bate-boca, Tadeu Schmidt seguiu com a dinâmica.
A postura de Arthur Aguiar foi criticada por alguns participantes, como Linn da Quebrada. A artista revelou incômodo com a forma como o marido de Maíra Cardi trata Laís. “Parece que ele está tirando ela de louca”, disse. Mas não foi só dentro da casa: aqui fora, o termo ‘gaslighting’, que representa uma forma de abuso psicológico, ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter. Muitos internautas, inclusive famosos, como Ana Paula Renault, apontaram um comportamento inapropriado de Arthur. Enquanto isso, a torcida do ex-Rebelde o defendia, e ele chorava na casa dizendo estar cansado. “Se eu for pro paredão e o público achar que chegou o momento [de sair], já fiquei mais do que eu achei que ficaria mesmo. Achei que ia sair no primeiro. Já enfrentei quatro. Se o público achar que é hora de sair, eles que decidem”, disse.
2020 Auge Magazine | Desenvolvido por Agência Spot - Rio de Janeiro Design & Developed by VW Themes