A atriz e cantora Mariana Rios, de 36 anos, contou que perdeu parte da audiência em decorrência de estresse. A revelação surgiu na entrevista que a artista concedeu ao podcast Podpah nesta segunda-feira (14). Segundo ela, o problema, recente, ainda não chegou a ser superado, embora ela esteja se tratando a base de remédios.
“Há três ou quatro anos, num pico de estresse, eu desenvolvi um problema. Eu tive uma surdez súbita. Perdi 30% da audição do (ouvido) esquerdo”, contou a atriz. Ela continuou explicando que ainda não recuperou a audição. “Neste momento agora, eu estou em crise. É uma síndrome. Tem um nome maravilhoso, superchique. Se chama Síndrome de Ménière. Eu tenho esse trem aí. Desencadeou por conta desse estresse. Eu estou há dois meses em crise”, esclareceu.
“Tomo remédio para controlar esses momentos (…) Eu fui gravar o ‘Altas horas’ (TV Globo) e estava no ápice da crise. Isso tem algumas semanas. Na hora que coloquei o fone, eu cantava e não escutava minha voz desse lado”, disse. A cantora falou que segue tomando os medicamentos para impedir o estresse. “Tem outras coisinhas para evitar também. Som muito alto nos lugares. Festa eu posso frequentar, mas tenho que colocar tampão. Boto tampão de silicone”, explicou.
Durante o papo, Mariana recordou uma situação que ocorreu durante a sua mudança de Minas Gerais para o Rio de Janeiro. “Eu vendi bombom, bijuterias… Eu panfletava no Centro da cidade para um monte de lojas para ganhar 40 reais por dia”, disse. “Eu sempre tentei levar com leveza e fazer do limão uma limonava. (Pensava) que isso vai me gerar de aprendizado, de crescimento? Então, depois de quatro anos no Rio, de 1.500 testes, de panfletar muito e vender muito bombom, passei no teste para ‘Malhação'”, completou.