ARTHUR DO VAL NÃO REPRESENTA OS BRASILEIROS. UM NADA E NINGUÉM!

O mundo contemporâneo enfrenta mazelas de grandes proporções em todos os âmbitos: pobreza, corrupção, machismo, intolerância, desrespeito. Tais problemáticas são objeto de discussões, estudos e lutas incessantes em prol da concretização de diversos direitos violados. Isso porque, atualmente, o constitucionalismo contemporâneo assegura direitos fundamentais individuais e coletivos, visando proporcionar uma vida digna aos seres humanos. 

Entretanto, tais problemas não parecem ser objeto de preocupação para o Deputado Estadual de São Paulo, Arthur do Val, que teve um áudio vazado no começo do mês de março de 2022. Se não bastasse a fala repugnante violadora de inúmeros direitos, tudo isso foi feito em um contexto que torna a situação ainda mais preocupante: no cenário de um conflito mundial. 

Nos áudios que circularam rapidamente pelas redes sociais, o deputado, que estava visitando a Ucrânia para enviar doações para refugiados ucranianos após a invasão da Rússia, afirma que as mulheres ucranianas são “fáceis” porque são pobres, e que não pegou ninguém porque estava sem tempo. Em um trecho da fala do político, ele aduz: “Passei agora quatro barreiras alfandegárias, duas casinhas pra cada país. Eu contei, são doze policiais deusas. Que você casa e faz tudo que ela quiser. Eu estou mal cara, não tenho nem palavras para expressar. Quatro dessas eram ‘minas’ que você se ela cagar você limpa o c* dela com a língua. Assim que essa guerra passar eu vou voltar para cá”.

Arthur do Val, ex-ativista do Movimento Brasil Livre, ficou conhecido, antes de se candidatar no âmbito político, pelos seus vídeos postados na plataforma digital Youtube, em seu canal “Mamãe Falei”, em que postava conteúdos relacionados a temas políticos e econômicos. No canal, Arthur expunha suas ideias e opiniões, muitas delas a favor da concretização de direitos, criticando a falha nas prestações de serviços públicos. 

Na situação que ganhou notoriedade, diversos crimes foram cometidos pela “simples” fala do deputado; diversos foram os direitos violados; inúmeras foram as ofensas proferidas. Isso diz muito sobre os nossos representantes, os que escolhemos para representar a população brasileira. Arthur do Val não nos representa.

Por Thiago de Moraes MTB 0091632/SP

About Juan Filipe