O influenciador belo-horizontino Lucas Rangel veio a público revelar o motivo do “sumiço” das redes sociais. Anunciando uma grande novidade, o youtuber apresentou seu avatar no metaverso – espécie de realidade virtual -, projeto em que investiu R$ 240 mil. Por meio do Instagram, o mineiro celebrou a conquista e aproveitou para introduzir Luks aos seguidores.
Em vídeo publicado no feed, Lucas apareceu sentado ao lado de seu novo “eu”. Ele revelou o projeto e informou que o avatar personalizado tem até uma conta própria no Instagram, o @eusouluks. “Esse é o Luks, meu avatar no metaverso. Também conhecido como a única versão em que eu consegui diminuir minha testa”, divertiu.
Já nos stories, Lucas explicou as razões por trás do investimento e mostrou animação em face do novo desafio. “Finalmente nós lançamos o projeto secreto que eu tanto tava aqui, causando mistério. Eu tô muito feliz porque eu tava há meses
trabalhando nisso. A gente ralou muito, não vou falar que foi fácil. Mas eu tô muito feliz com o resultado”, celebrou o belo-horizontino.
Ainda por meio da ferramenta de gravação, Lucas explicou que o metaverso é uma “terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual, que tenta replicar a realidade”. Assim, o conceito é relativo a um novo lugar, um universo dentro da internet constituído pela soma de “realidade virtual”, “realidade aumentada” e “Internet”.
O youtuber explicou que a ideia de criar sua versão no metaverso surgiu três meses atrás, período em que o investimento tomou forma e saiu do papel. “Eu tô muito animado para o que a gente vai criar, para tudo que a gente vai inventar em cima disso. Já quero fazer dancinha com o Luks”, disse o influencer, animado.
Lucas Rangel explicou que, dentre vários motivos, a criação foi influenciada pelo amor que sente em investir no futuro e nas novas tendências. Para ele, o público será decisivo para definir os conteúdos publicados na conta do avatar no Instagram. “Todo esse conceito de sumir [das redes sociais] veio porque eu queria fazer essa vibe do tipo ‘fui no metaverso e busquei minha nova versão’”, pontuou.
Em comemoração à novidade, o influenciador digital mandou produzir 20 revistas que serão autografadas e sorteadas. Ele agradeceu à equipe que conduziu os processos para a criação de Luks e também aos seguidores, que o estão apoiando em sua nova fase.
Nas redes sociais, o anúncio de Lucas causou burburinhos e alguns usuários brincaram com a novidade. “Esse boneco digital aí que o Lucas Rangel pagou uma grana e fez o maior suspense na real é feio e nem parece com ele”, disse um internauta. “Qual o sentido do Lucas Rangel criar um influenciador digital igual ele, mas virtual???? A falta de com o que gastar dinheiro, meu pai”, avaliou outra.
Alguns usuários, por outro lado, defenderam o youtuber e sua criatividade para invenções: “Podem falar o que for do conteúdo do Lucas Rangel mas o cara realmente é f*da, meteu um influenciador digital no metaverso”, publicou uma mulher.