Canção traz o pop rock como principal influência enquanto fala sobre vícios e solidão
A cantora Ayleen (SC) lança o novo single e clipe, Hey Polly, segunda canção autoral de sua carreira. Na música a cantora aborda questões como o vício em álcool e drogas, e também sobre solidão e sororidade. Nessa canção, foi feito um resgate do pop rock, ritmo que esteve presente na adolescência da cantora. O single já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, enquanto o clipe está disponível no YouTube.
Assista o videoclipe de “Hey Polly”:
“’Hey Polly’ é um passo importante em minha carreira, pois me ajuda a mostrar para o público quem eu sou enquanto artista, quais são minhas referências, meus valores e quais pautas eu acredito e apoio. Pessoalmente, é uma enorme realização poder me envolver com uma equipe tão talentosa e diversa e apoiar a cena cultural no meu estado”, explica a cantora catarinense que mora na França.
Ainda que trate de uma temática pesada, a leveza da letra se mantém, e Ayleen busca passar uma mensagem “otimista e com a intenção de dizer: vai ficar tudo bem”. O clipe, por sua vez, traz uma atmosfera soturna, com elementos escuros, intensos e sem foco no otimismo. O cenário escolhido para a gravação foi o bar e espaço cultural Galeria Lama, no Centro de Florianópolis.
Apesar dessa diferença entre música e clipe, um ponto em comum une as produções: toda a equipe envolvida é majoritariamente feminina. Nas palavras da artista, que constantemente apoia e enaltece projetos femininos, esse seria “mais um passinho rumo à democratização no mercado fonográfico”.
Ouça “Hey Polly”: https://tratore.ffm.to/hey-polly
Ayleen é o nome artístico da cantora e compositora de Santa Catarina. Nascida em Criciúma e radicada em Paris (FR), a jornalista por formação interrompeu suas atividades na área de comunicação para se dedicar exclusivamente à música. Em 2017, iniciou os estudos no curso de licenciatura em música na Universidade Estadual de Santa Catarina (UESC) e passou também a atuar como professora de canto.
Participou de corais e companhias de teatro musical com os quais se apresentou nos principais teatros de Santa Catarina. Também atuou como vocalista do 4 Seasons Jazz Trio, conhecido na noite da Grande Florianópolis. Com o trio, começou a mapear suas referências musicais e consolidou um repertório prioritariamente feminino, inspirado em cantoras e compositoras. Antes de “Hey Polly”, seu trabalho mais recente foi o “Medley Dua Lipa: Levitating, Don’t Start Now e Pretty Please”, segunda música da série “Pop ‘n’ Jazz”, uma sequência de lançamentos onde Ayleen apresenta suas referências musicais femininas, que transitam entre os gêneros Pop, MPB e Jazz.
Além da composição feita por Ayleen, contribuíram com o single: Fábio Sung (produção musical), Olga Laforet (guitarra), Misael Pacheco (mixagem e masterização), Dalsasso Produtora e Gabriela Dequech (produção executiva), Manuela d’Eça (foto de capa), e Gabriela Dequech (design de capa). A equipe do videoclipe envolveu Rafael Moreira (direção, cenografia e iluminação), Marcelle Fernandes (roteiro), Amanda Bittencourt (direção de arte), Victor Casagrande (assistência de direção, câmera, foco), Jamil Vigano (preparador de elenco), Emanueli Dalsasso e Gabriela Dequech (produção executiva), Heloisa Domingos (catering e assistência de Produção) e Manuela d’Eça (fotografia do making of).
Acompanhe Ayleen
Instagram: https://www.instagram.com/ayleenmusic/
Youtube: https://www.youtube.com/ayleenmusic
TikTok: https://www.tiktok.com/@ayleenmusic
Facebook: https://fb.me/ayleenmusic
Créditos: Julia Ourique