DJ processa Alok por usar música dele sem autorização e pede para tirar do ar ‘Un ratito’, com Juliette

É o 1º processo de americanos que dizem ter sido ‘produtores fantasmas’ de Alok durante anos. Ele nega. Eles pedem multa diária de R$ 5 mil e mostraram conversas e versões da faixa

O DJ norte-americano Kevin Brauer entrou com uma ação contra o DJ brasileiro Alok pelo uso sem autorização de uma música dele na faixa “Un ratito”, lançada por Alok em parceria com Juliette, Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez.

Kevin, membro do duo de produtores Sevenn, pede a retirada imediata de “Un ratito” de todas as plataformas de streaming de música, e exige multa de R$ 5 mil por dia caso ele não seja apagada. O pedido ainda será analisado pela Justiça de Goiás.

Esta é a primeira ação judicial dos DJs após a reportagem na revista “Billboard” em que eles dizem ter sido “produtores fantasmas” de Alok, fazendo músicas sem créditos nem pagamento. Alok nega, se diz ameaçado e afirma que foi o Sevenn que usou faixas dele sem autorização.

Este processo diz respeito apenas a “Un ratito”, que eles dizem ter sido lançada sem autorização. Mas eles disseram que ainda vão entrar com outra ação relativa a outras 14 músicas lançadas por Alok.

About Juan Filipe