Locomotive repagina grandes sucessos em versões que transitam por gêneros inusitados

O artista já transformou Barões da Pisadinha em R&B e o hino do Flamengo em trap, conheça

O projeto musical carioca Locomotive apresenta, quinzenalmente em sua página no Instagram, vídeos com novas versões de sucessos do mercado da música. 

Murilo Reuter, idealizador do projeto, acompanha as redes sociais e as trends e, a partir de alguns vídeos, teve a ideia de repaginar as canções do seu jeito: “Vi muita gente colocando a música original e tocando em cima nos vídeos pelas redes sociais. Então tinha gente tocando bateria, outros faziam beats, mas sempre criando em cima da música original. E, bom, como eu tenho esse lance de sempre querer colocar as minhas características para que soe mais a cara da Locomotive, resolvi recriar as melodias dentro de bases de artistas que eu costumo ouvir. Então é como se o The Weekend, por exemplo, cantasse Barões da Pisadinha”, comenta.

Iniciado em 2021, durante a pandemia, a proposta já acumula 10 vídeos lançados. Na última semana, a música escolhida foi “Só Os Loucos Sabem”, sucesso de Charlie Brown Jr, em uma versão pop. Anteriormente, faixas como “Recairei” e “Esquema Preferido”, do grupo de forró Barões da Pisadinha, foram transformadas em R&B. Um dos vídeos mais populares é o hino do Flamengo cantado numa versão Trap.

Encabeçado por Murilo Reuter, a Locomotive nasceu em 2016 e, desde então, já alcançou a trilha sonora da Malhação até live show na casa que pertenceu à cantora Cássia Eller. O álbum de lançamento trouxe nomes como Renne Fernandes, do Hevo 84, e Wilson Sideral, irmão do vocalista Rogério Flausino, do Jota Quest, intitulado “Volúpia” (2017).

Créditos: Luana Sousa

About Juan Filipe