Sarah Poncio perderá a guarda de Josué, 3 anos, cujo processo de adoção foi iniciado no começo de 2020. A informação foi confirmada a Splash pela assessoria da influenciadora.
No Brasil, a adoção de menores de idade é irreversível uma vez que o juiz dê sua sentença — o que ainda não havia acontecido no caso de Josué. A mãe da criança solicitou a guarda antes da conclusão do processo legal de adoção.
Sarah Poncio, Gabi Brandt e Saulo Poncio já postaram fotos e vídeos com o menino que deve voltar à casa da mãe biológica nos próximos dias.
Confira a nota:
De acordo com a assessoria de imprensa, a família da apresentadora e influenciadora digital Sarah Poncio, vem a público se pronunciar sobre a decisão da mãe biológica de Josué Marcio de solicitar a guarda da criança, interrompendo um processo de adoção já em andamento, iniciado por Sarah. Ao tomar conhecimento dos fatos, a família Poncio se encontrou em uma situação onde nenhuma família deveria vivenciar: a perda irreparável de uma criança.
Ao primeiro contato de olhares, Sarah se sentiu conectada com Josué. A decisão de adotar Josué foi baseada na esperança de resgatar uma criança em situação de vulnerabilidade social, provendo um lar adequado, repleto de amor e carinho. Todo o processo correu com o respaldo da lei, além de aprovação e bem entendimento de ambas as partes. Dito isso, Josué se tornou uma parte essencial da realidade de Sarah, ele se tornou, de fato, um filho.
O amor de mãe é um sentimento inexplicável e capaz de fazer tudo pelos pequenos. A separação de uma família com o seu bebê é um ferimento que pode jamais ser curado. Sarah agradece as mensagens de apoio e orações feitas através das redes sociais. Seguimos desejando tudo de melhor para o Josué, que sempre terá seu espaço no lar da família Poncio.