By Juan Filipe
Aline Mineiro foi a vencedora da Prova de Fogo deste domingo (21) em A Fazenda 13. A ex-panicat derrotou Arcrebiano de Araujo e Mileide Mihaile, que foram direto para a baia e puxaram Dayane Mello e Dynho Alves.
Por terem participado da disputa pelo lampião na última semana, Dynho Alves, Solange Gomes e Marina Ferrari não puderam participar da prova hoje, assim como Rico Melquiades, que é o atual fazendeiro.
No sorteio, todas as bolinhas eram amarelas e os sete peões que participaram tiveram um minuto para decidir entre si os três que iriam descer ao campo de provas. Como não entraram em um consenso, os quatro confinados que não podiam participar vetaram um cada. Veja abaixo como foi a decisão:
Na prova, que foi disputada separadamente, os peões precisavam olhar um gabarito de quebra-cabeça enquanto giravam em uma cadeira. Em seguida, tinham que atravessar uma passarela estreita no meio de uma piscina de bolinhas –caso caíssem, era necessário voltar até a cadeira.
Depois da passarela, os competidores escolhiam as peças para montar seu próprio quebra-cabeça. Caso quisessem olhar o gabarito novamente, precisavam voltar na passarela e girar na cadeira mais uma vez; não havia limite de viagens.
Ganhava quem tivesse o maior número de acertos no gabarito. Em caso de empate, o critério para definir o vencedor seria o menor tempo entre os três.
Um dos poderes que Aline terá à sua disposição é o da chama vermelha, que permite que seu dono escolha três peões para serem puxados para a roça pelo segundo roceiro. A chama amarela é decidida pela produção, e só será revelada ao vivo, ao comando de Adriane Galisteu, no programa da próxima terça-feira (23).
Confira abaixo trechos do sorteio e da disputa:
2020 Auge Magazine | Desenvolvido por Agência Spot - Rio de Janeiro Design & Developed by VW Themes