Essa é a segunda vez que Helena é eliminada do MasterChef Brasil. Há 8 episódios, a mineira deixava programa ao esquecer de colocar sal na lagosta. Não demorou muito, no entanto, para que ela voltasse à cozinha. O retorno se deu na semana seguinte quando, ao lado de Tiago, venceu a repescagem. De lá pra cá, a jornalista usou sua segunda chance no jogo para aproveitar o processo e ser feliz ao preparar cada prato.
Certa de seus valores, Helena se despediu nesta terça-feira, 16, com a sensação de dever cumprido. O dia que marca sua eliminação permanente é também um recomeço para novos caminhos: no programa, ela até demorou para perceber quando a carne queimou, mas, na vida, está aberta para todas as possibilidades a partir de agora.
“Eu estava desatenta durante a prova”, revelou em entrevista ao Band.com. “Se você pegar todas os desafios, os que mais fiquei confortável foram os mais decisivos para o lado ruim. Acho que trabalhei relaxada, eu mereci ser eliminada, […] Fiz tudo o que eu pude, o que eu não fiz foi porque não sabia”, reflete.
Deixar o MasterChef em uma fase tão decisiva (faltando menos de 1 mês para a final) poderia ser um dilema para Helena, mas ela tenta o olhar o copo meio cheio. “É diferente! Tem sabor de missão cumprida. Na minha primeira vez eu não estava cozinhando legal, não estava bem da cabeça e sentia que poderia fazer mais.”
Já hoje, ela entende que fez tudo o que pode até o momento mais tenso, quando as coisas já pareciam perdidas. “Demorei [para sentir o cheiro de queimado]. Quando vi, o fundo era carvão. Tentei salvar 3 pedaços e entreguei apenas para cumprir o protocolo.”