A cantora Marília Mendonça morreu nesta sexta-feira (5/11) após o avião em que estava cair em Piedade de Caratinga, cidade com 8 mil habitantes no Vale do Rio Doce mineiro. A Rainha da Sofrência, como era chamada a artista de 26 anos, e os outros quatro tripulantes da aeronave morreram no acidente. A queda ocorreu a apenas 4 km do aeroporto de Caratinga, onde Marília faria show ainda hoje.
O avião que levava a artista e parte da equipe para Caratinga saiu do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, às 13h02, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Foram quase 2h30 de voo. Os primeiros chamados para o Corpo de Bombeiros dão conta de que a aeronave caiu por volta das 15h30.
A queda ocorreu em um curso d’água, próximo ao acesso pela BR-474. “Assim que as equipes chegaram, iniciaram os trabalhos de desencarceramento e de acesso forçado. Quando adentraram no interior da aeronave, verificaram existência de alguns óbitos, incluindo o óbito da cantora Marília Mendonça, que faria um show hoje na parte da noite na cidade de Caratinga”, afirmou o porta-voz da Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara.
Vídeos compartilhados pelas redes sociais mostraram os primeiros momentos logo após o acidente, antes mesmo da chegada dos bombeiros. “Não tem ninguém falando lá dentro, não?!”, pergunta um homem, ao que outro responde: “Tem não”. Os envolvidos chegam a falar que não conseguiam abrir a porta da aeronave.