COM REFERÊNCIAS DE “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS”, CANTORA E COMPOSITORA CORA LANÇA O SINGLE “SEM MAIS”

Empresariada pela Alma Music Group, ela é uma das grandes apostas do indie pop, e já foi comparada à artistas como Anavitória, Jão e Melim

Hoje com 20 anos, Cora frequenta aulas de música desde os 4 e é influenciada por artistas como The 1975, Catfish and the Bottlemen, The Kooks e Amy Winehouse

São Paulo, outubro de 2021 – A Alma Music Group lança nesta sexta-feira (22), o mais novo single da jovem cantora e compositora Cora. A faixa “Sem Mais” chega com a ideia de libertação em relação às mudanças da vida e como forma de redescoberta da cantora na música e como pessoa. O lançamento, que já está disponível em todas as plataformas de áudio, antecede o primeiro EP da artista, intitulado “Devenir” e que será lançado em breve. 

Produzida por Antonio Eudi, a faixa também conta com participações dos músicos Filipe Coimbra (guitarra), Felipe Pizzu (baixo) e Dede Silva (bateria).

“‘Sem Mais’ é uma faixa muito especial para mim. É o início do meu EP Devenir, apesar de ser uma das minhas últimas composições. Mas não é coincidência, devenir, em seu significado geral, representa mudança, transformação. E, ‘Sem Mais’ é o mais perto do que eu consegui me representar como música, nesse exato momento, diferente de tudo que já fiz até agora e baseado em tudo que eu sei até o momento”, afirma Cora.

Ela ainda completa: “Com ela eu tento passar uma ideia de libertação em relação à mudança, algo que pode ser estranho no começo mas que é necessário para poder seguir em frente e continuar seu processo de construção própria. Espero que essa música chegue em alguém que esteja passando pelo mesmo processo”.

Referências ao clássico “Alice no País das Maravilhas” 

Se redescobrindo artisticamente e encontrando coragem para enfrentar mudanças, a identidade visual do novo single traz referências à história “Alice no País das Maravilhas”, clássico escrito por Lewis Carroll e popularizado por Walt Disney. O trabalho conta com a direção artística de Gabriel Galvani – que já trabalhou com artistas como Giulia Be, Jão, Lucas Pretti – e Paula Pires. 

“Chegamos na Alice por ser a mesma alusão à trajetória. Lembrei que a minha primeira referência (com ajuda da minha irmã) para criar o meu logo foi Alice, no começo da minha carreira, então fez sentido para mim continuar com a ideia”, relembra Cora. “Quanto mais entramos no mundo da Alice, mais se encaixa com o meu momento atual. Através disso desenvolvemos não só a capa, mas um mini-doc, a estratégia de conteúdo e também meu material visual de show. Estou muito feliz com esse resultado e espero que o público também entenda nas entrelinhas que cada detalhe tem um pouco de mim”, explica. 

O coelho branco da história é um dos elementos que mais se conecta com a nova fase da carreira da cantora e chega com um grande significado: ele é como a música na vida da artista. 

“Para essa música posso dizer que o coelho representa o elemento que me leva pra mais perto de mim, meu próprio mundo. Alice caiu no buraco e encontrou seu país das maravilhas porque estava seguindo o coelho. O coelho na Alice representa o elemento que a faz mergulhar no mundo subterrâneo, até como o próprio subconsciente, onde tudo é possível. E a música pra mim é isso, extrai coisas que só depois eu entendo o sentido. É o lugar onde eu entendo meus medos e anseios, mas onde eu me encontrei”, afirma Cora.

Sobre o futuro EP, ela diz: “Acho que o que pode ser esperado desse EP é todo esse processo de construção, transformação e evolução de tudo que eu passei até onde eu me encontro hoje, fortalecendo a ideia de que amanhã isso possa ou não me representar mais. DEVENIR é sobre abraçar o momento atual com intensidade e saber que hoje você tem um conhecimento que ontem não tinha e, por isso, seu conceito sobre qualquer coisa que seja pode e deve mudar”.

Carreira: A cantora e compositora CORA se interessou por música desde muito pequena. Ela conta que sempre gostou de cantar e sempre teve uma conexão muito forte com a música: “Eu comecei a fazer aulas de música fora da escola com quatro anos porque meus pais já tinham percebido o meu lado musical muito forte e eu amava. Acho que sempre foi um sonho de criança ser cantora, mas depois de muitas experiências, comecei a pensar cada vez mais sobre o assunto e resolvi investir nisso com seriedade. Eu sempre amei ir em shows. A energia do lugar, ver os artistas de perto e escutar as músicas ao vivo me faz sentir mais próxima desse mundo e do lugar que eu quero chegar. Eu já estava produzindo e começando a pensar sobre seguir essa carreira quando eu fui assistir a um show que me tocou de uma forma diferente. E foi nesse dia que eu decidi de fato que era isso o que eu queria. Foi uma performance incrível que me deixou arrepiada e emocionada. Me identifiquei com o artista, com suas músicas e com as suas letras, assim, me inspirei ainda mais a externalizar os meus sentimentos por meio musical”, conta.

Para o futuro, ela tem um objetivo claro: “Hoje o meu maior sonho é tocar as pessoas de alguma forma com as minhas composições.” finaliza.

CONFIRA A LETRA DE “SEM MAIS”:

Escrita por Cora e Arthur Favero

Diz que não liga

Mas fica em cima

Não mais

Sem mais

Pensa que ainda 

Tá na minha vida 

Não mais 

Eu não quero mais 

Eu já deixei tanta coisa pra trás 

E dessa vez, 

Não não 

Não vou fingir que nada aconteceu 

Só não vem e diz que não liga

Mas fica em cima 

Não mais 

Sem mais 

Pensa que ainda 

Tá na minha vida 

Não mais 

Eu não quero mais

Redes Sociais CORA:

Instagram

Créditos: Mariana Laviaguerre

About Juan Filipe