Faking Love: parceria com Saweetie leva funk de Anitta ao mercado norte-americano

Após flertar com ritmos latinos e bossa nova nas primeiras canções de seu álbum em inglês, estrela do pop nacional faz investida precisa rumo à exportação do ritmo carioca para as Terras do Tio Sam

O tão aguardado momento chegou! Habemus funktotalmente em inglês, cantado por uma brasileira, após 15 anos da chegada do ritmo em solos internacionais. E ele é tudo o que pedimos desde que Anitta resolveu se aventurar no mercado estrangeiro com “Will I See You”, sua primeira composição anglo-saxã, lançada em 2018.

Em Faking Love, gravada pela carioca com a rapper norte-americana Saweetie, a batida originada nas favelas do Rio de Janeiro finalmente surge como protagonista, em uma letra chiclete que tem tudo para levar os gringos até o chão.

“Você me diz que está partindo hoje. Você está fazendo as malas, mas me sinto bem. Eu não vou ficar no seu caminho. Baby, eu choraria se pudesse, eu poderia fingir amor por você. Eu tenho fingido, é a verdade”, entona a “Girl From Rio” nos primeiros versos da canção, antes do funk explodir no refrão e encontrar os versos sensuais de Saweetie.

“She is bonita, I wanna meet her”, diz a nova parceira da brasileira, que hoje reside em Miami de olho na expansão da carreira para a Terra do Tio Sam. Agora, contudo, resta saber se os novos “vizinhos” também se empolgarão em conhecer mais da musa.

Com clipe previsto para esta sexta-feira (15/10), a música acaba de chegar às plataformas de streaming e deve conquistar as primeiras posições das paradas brasileiras nas próximas horas, como os últimos singles da cantora. No entanto, é o desempenho nos charts internacionais que vão dizer se a investida lá fora dará certo.

About Juan Filipe