O criador do Rock in Rio, Roberto Medina, tentou trazer Lady Gaga para se apresentar na próxima edição do evento, que acontece em setembro de 2022, mas a diva do pop respondeu ao convite com um “não”.
— Há quatro anos, ela cancelou a vinda por motivos de saúde e fiquei frustrado. Nós a procuramos agora, mas ela não tem interesse, no momento, em turnês na América Latina. Vou continuar enchendo a paciência dela — revelou Medina em entrevista para as Páginas Amarelas da revista Veja.
Vale lembrar que Lady Gaga era uma das atrações confirmadas do Rock in Rio em 2017, mas cancelou o show às vésperas do festival, sendo substituída de última hora pela banda Maroon 5, que acabou tocando como atração principal em duas noites do evento.
Na época, a justificativa da cantora norte-americana para o cancelamento foram problemas de saúde. Em um post nas redes sociais, a artista escreveu: “Brasil, estou devastada que não vou poder ir ao Rock in Rio. Eu faria tudo por vocês, mas preciso cuidar do meu corpo agora”. Pouco tempo depois, a frase “Brasil, estou devastada” virou meme.
Lady Gaga sofre de fibromialgia, condição que tem como um sintoma dores crônicas e, perto da apresentação dela no festival de 2017, a artista precisou se submeter a um tratamento médico. A última vez em que a cantora passou em turnê pelo Brasil foi em 2012, quando fez shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.