A escalação da influenciadora digital Rafa Kalimann para a série “Rensga Hits”, da Globoplay, está bamba, de acordo com a jornalista Fábia Oliveira, colunista do portal iG. Isso porque a participante do “BBB20” não possui DRT, registro profissional emitido por Delegacia Regional do Trabalho – daí o nome.
De acordo com o ator Hugo Gross, que preside o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Rio de Janeiro (Sated-RJ), apesar de a Globopay já ter anunciado Rafa Kalimann no elenco da série, não há solicitação de DRT nem de autorização especial para que ela participe.
“Até o momento, a Rafa Kalimann não solicitou nenhum pedido de registro e tampouco pedido de autorização especial para que ela possa participar de algum produto de qualquer emissora de televisão. Em conjunto com o Sated São Paulo, nós do Sated Rio vamos fazer uma reunião com os sindicatos de todo o Brasil para que isso não aconteça e que a lei seja cumprida. Para que não seja tomado o espaço de um ator que está na luta, que está precisando trabalhar, principalmente nessa pandemia”, disse Hugo Gross a Fábia Oliveira.