Apesar de bons números, ‘performance’ de Anitta no VMA é retirada do ar

Carioca cantou ‘Girl from Rio’ no intervalo da premiação

A “performance” de Anitta no VMA 2021 segue rendendo. De acordo com o site “Popline”, a apresentação da cantora carioca foi removida do canal oficial da MTV, no YouTube. O show da estrela foi pré-gravado e foi exibido no intervalo por se tratar de uma parceria com uma rede de fast-food.

Sem qualquer tipo de explicação, o vídeo, em que Anitta canta “Girl from Rio”, foi retirado, apesar do enorme sucesso entre os internautas. Nas primeiras 24 horas, o conteúdo foi reproduzido 1,8 milhão de vezes, ou seja, 21 “plays” por segundo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Decode, logo depois da apresentação, as buscas por Anitta no Google cresceram 3.950% e o volume de visualizações em seu canal do YouTube aumentou 19%. A cantora ganhou ainda 10.300 novos seguidores após a performance, um aumento de 27% na sua média diária.

A polêmica

A expectativa era grande para a performance de Anitta no VMA 2021. Seria a primeira vez que um brasileiro faria algo do tipo na premiação da MTV americana. No entanto, fãs da estrela pop reclamaram que a apresentação não foi exibida na versão brasileira do canal por fazer parte de uma ação comercial de um patrocinador. Ou seja: só viu quem assistiu o intervalo nos Estados Unidos.

Na internet, a ex-BBB e agora cantora Juliette mostrou sua “tristeza”: “Ainda sem entender porque não passou no Brasil”. “Eu criei tanta expectativa, achando que seria ao vivo no palco do VMA”, escreveu outra seguidora. “Gente brasileira tem que torcer para brasileiro! É feio isso!”, anotou outro internauta. “Eu aqui de besta esperando”, disse mais um.

Para o público americano, Anitta cantou “Gir from Rio”, com imagens da Cidade Maravilhosa ao fundo.

About Juan Filipe