Lady Gaga no arrocha: remix com Pabllo Vittar tem som ‘100% Brasil’ e sanfoneiro de ‘Ai se eu te pego’

VÍDEOS contam bastidores de ‘Fun tonight’: Pabllo explicou para Gaga sua origem no forró e no brega. Gaga achou remix com sanfona incrível e pediu para voz de Pabllo aparecer mais.

Lady Gaga caiu no arrocha com Pabllo Vittar. O remix de “Fun tonight” é tão doido quanto seus bastidores: o projeto trocou o som da boate pelo do paredão, o sanfoneiro de “Ai se eu te pego” tocou sem saber do que se tratava e Pabllo fez uma dissertação para Gaga sobre forró e brega.

A faixa faz parte do álbum “Dawn of Chromatica”, lançado nesta sexta-feira (3), com remixes que também incluem Charli XCX, Blackpink, Rina Sawayama, Bree Runway e Arca.

Ouvir Gaga e Pabllo arrochando com uma sanfoninha de forró parece um sonho de um fã brasileiro ou uma dessas montagens inusitadas no YouTube. Veja, em 7 passos, como o delírio se tornou real:

  1. Em abril desse ano, piscou na DM do Instagram de Pabllo uma mensagem de Michael Tucker, o BloodPop, produtor de Lady Gaga, com o convite para o álbum de remixes de “Chromatica”.
  2. Os produtores brasileiros da Pabllo piraram: eles discutiram e ficaram sem dormir. Decidiram fazer propostas diferentes para começar a trabalhar. 
  3. Eram duas ideias: uma de house music e outra com base de arrocha e toque de forró, apelidada internamente de “versão brasileira Herbert Richers”. Pabllo foi nessa, a brasileira, sem dúvida.
  4. Para caprichar no toque de forró, eles queriam um instrumento real, não sintetizado. Chegaram a William Santos, o cara que gravou o acordeon do megahit “Ai se eu te pego”, de Michel Teló.
  5. Como o projeto com Gaga era secreto, eles tiveram que fazer uma versão falsa da música em português, e William gravou sem saber que era para Lady Gaga. 
  6. Será que Gaga ia ouvir o forrozão, coçar a cabeça e pensar: ‘Yukê?’ Para evitar a dúvida e explicar do que se tratava, eles mandaram o arquivo junto com um texto em que Pabllo conta suas origens nesses estilos e inclui links do YouTube para explicar que, no Brasil, muita gente escuta hits de Gaga em remixes piratas de forró, brega e arrocha. 
  7. Foram 5 dias de ansiedade até a resposta do time de Gaga: “fucking awesome” (‘incrível’, mais um palavrão). E só um pedido: aumentar a presença da voz de Pabllo na faixa. Yukê? Sucesso.

About Juan Filipe