Pabllo Vittar será cidadã honorária de Uberlândia após Câmara aprovar título

Cantora é considerada um símbolo da música pop e da luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+. Homenagem foi proposta pela vereadora Dandara Tonantzin (PT); 3 votaram contra.

Em votação realizada na sessão do legislativo na tarde desta quarta-feira (1º), a Câmara Municipal de Uberlândia aprovou a entrega do título de “Cidadã Honorária” da cidade para a cantora Pabllo Vittar.

A homenagem foi proposta pela vereadora Dandara Tonantzin (PT). O plenário aprovou a honraria em maioria simples por entender a importância da artista para a cultura uberlandense e para a defesa da comunidade LGBTQIA+. 

“Pabllo Vittar levou o nome de Uberlândia para o mundo”, afirmou Dandara durante a votação. “A cantora, publicamente, reivindica as suas raízes uberlandinas ou uberlandenses, levando o nome do município por onde passa de modo a fazer jus ao reconhecimento de sua cidadania honorária”, declarou a parlamentar.

Segundo a ata da reunião, 3 vereadores foram contrários à entrega do título: Anderson Lima (PSL), Cristiano Caporezzo (Patriota) e Neemias Miquéias (PSD). 

A entrega da homenagem ainda não tem previsão de data para ser realizada. O G1 procurou a assessoria da cantora, mas ainda não obteve retorno.

Pabllo Vittar

Phabullo Rodrigues da Silva nasceu em São Luís, no Maranhão, em 1993. Depois de dar seus primeiros passos na música no estado natal, a cantora e a família mudaram para Uberlândia em 2011.

Na época, ela e a mãe viviam em uma casa humilde no Bairro Elisson Prieto, antes conhecido como ocupação do Glória. A família da cantora ainda vive em Uberlândia.

Enquanto cursava Design na Universidade Federal de Uberlândia, a cantora começou a fazer as primeiras apresentações profissionais em uma casa noturna da cidade. As performances, junto aos vídeos que publicava nas redes sociais, chamaram a atenção de produtores musicais.

About Juan Filipe