Tendo suas raízes no teatro musical, a atriz e cantora Thuany Parente vem nos últimos anos se destacando em trabalhos fora dos palcos.
Recentemente, deu vida à estudante de cinema Vanessa, no longa “Me sinto bem com você” (de Matheus Souza, disponível no Amazon Prime Video), uma antologia sobre cinco duplas diferentes lidando com o isolamento social do ano de 2020.
Em 2018 estreou na novela “Apocalipse”, na Record TV, como a ácida Alice. No mesmo ano rodou o longa-metragem “Amarração do Amor”, que conta com a direção de Caroline Fioratti e tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2021.
Em 2019 filmou “Duetto”, dirigido por Vicente Amorim, onde interpretou a cantora italiana Mirella Barrini. Em seus trabalhos cinematográficos, Thuany ainda esteve em dois longas-metragens, “Intimidade Pública”, de Luciana Canton e “Coração de Maria”, de Maria Clara Pessoa.
No teatro atuou com os principais nomes do cenário nacional, como Charles Möller e Claudio Botelho, dos musicais “Hair”, “Um Violinista no Telhado” e “Todos os Musicais de Chico em 90 Minutos”.
Seus trabalhos mais recentes foram em “Wicked”, “Rent” e “A Era do Rock” (Rock os Ages), no papel da protagonista.
Em setembro, Thuany volta aos palcos como Gabrielle, uma das filhas da madrasta ruim, no musical “Cinderella”, também dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho.
Como cantora e compositora, ela ainda prepara um EP de músicas autorais, que deve ser lançado em 2021.
Fotos: Igor Scheidegger
Caracterizada: Priscila Prade
Créditos: JC Assessoria