A coordenadora pedagógica Cristina, de 51 anos, é a sétima eliminada da oitava temporada do “MasterChef Brasil” avaliando cozinheiros amadores.
Nascida em São Sebastião do Passeio, Bahia, a participante deixou o programa após errar em um prato da culinária indígena. “Você abraçou tanto a sua cultura que se afastou da proposta trazida pela convidada na prova”, disse o chef Erick Jacquin ao apontar erros técnicos na preparação.
Cristina se emocionou ao se despedir dos colegas e foi exaltada pelo jurado francês. “O Brasil não vai esquecer de você. Marcou este programa”, disse ele antes de a baiana deixa a cozinha.
A participante gerou memes durante a temporada do ‘MasterChef’, principalmente por conta das avaliações negativas de Jacquin. “Brasil, esquece esse episódio”, pediu ela após sofrer críticas no segundo episódio.
Por conta de avaliações negativas, Cristina também ameaçou abandonar o programa durante uma prova. “Quero sair daqui. Estou nervosa”, afirmou ela.
Helena, Raquel e Heitor também se destacaram no desafio e foram diretamente ao mezanino. Luiz, Cristina e Eduardo foram selecionados entre os piores pratos.
Após as escolhas feitas pelos melhores na prova, sobraram apenas André, Isabella e Pedro para a disputa de um segundo desafio.