Sidney Magal foi o primeiro famoso desmascarado no The Masked Singer Brasil. Na noite desta terça-feira (10), ele surgiu fantasiado de Dogão, um hot dog gigante, e cantou a música Sai da Minha Aba, do grupo Só Pra Contrariar, mas não empolgou os jurados.
Antes mesmo de ser desmascarado, o público já havia identificado Magal por sua voz e também pela dica que deu no final de sua performance. “Eu fui a estrela máxima de um filme escrito por Paulo Coelho”, disse o cantor.
Em uma rápida pesquisa no Google, a charada foi desvendada: Sidney Magal protagonizou o filme Amante Latino (1979), que foi roteirizado por Paulo Coelho.
No palco, Ivete Sangalo ficou boquiaberta ao ver o cantor por trás da fantasia e questionou o motivo de ele não ter usado seus passos característicos em suas performances musicais.
“Eu tinha uma finalidade, que era enganar os jurados e a plateia. Esse foi o motivo maior da minha entrada no programa. Sou avô pela primeira vez de uma criança de um ano e cinco meses, a Madalena. Eu queria que ficasse essa imagem para ela”, justificou Magal, chorando.
Nenhum dos jurados citou o nome do cantor de Sandra Rosa Madalena em seus palpites. Eduardo Sterblitch apostou que o Dogão fosse o cantor Anderson Leonardo, vocalista do Molejo. Rodrigo Lombardi citou o jornalista Márcio Canuto. Já Taís Araujo achou que fosse Tiago Leifert, e Simone Mendes indicou Márcio Garcia.
“Sidney Magal de hot dog cantando Alexandre Pires. Eu tô muito louco ou isso realmente tá existindo”, disse Sterblitch, incrédulo ao ver o veterano no palco cantando um dos clássicos do pagode nacional.
No primeiro episódio, somente seis participantes subiram ao palco. A Unicórnio cantou Shallow e foi eleita a melhor participante da noite. Além dela, o Girassol e o Coqueiro também ficaram entre os imunes.
Já a Arara, o Astronauta e o Dogão foram os que menos empolgaram a plateia do The Masked Singer, e acabaram na berlinda. E o time de jurados optou por salvar os dois primeiros, provocando a eliminação de Sidney Magal do jogo.