Anitta votará já na próxima edição do Grammy Latino.
Menos de um mês depois de reconhecer o funk como um subgênero das categorias de música urbana, a Academia Latina da Gravação anunciou seu mais novo membro: Anitta. Com isso, ela também votará para definir os indicados e os vencedores da próxima edição da premiação.
“Anitta pode não só celebrar sua herança brasileira, mas também explorar a música em espanhol”, elogiou a Academia em post no Twitter nesta terça (3/8). Em vídeo gravado para as redes sociais, Anitta se diz honrada pelo reconhecimento.
“É uma honra, para mim, fazer parte da Academia do Grammy Latino. Nunca imaginei eu sendo braileira estando aqui, fazendo parte não só da parte brasileira do prêmio mas também de toda comunidade em espanhol. Eu me sinto muito honrada e muito feliz”, fala.
A cantora foi indicada ao Grammy Latino pela primeira vez em 2014, com “Zen”, que concorreu na categoria Melhor Canção Brasileira. Ao todo, ela já recebeu seis nomeações, mas nunca venceu nenhuma. Nos últimos anos, ela tem marcado presença nas categorias de música urbana, por sua aproximação com o reggaeton