O chef Rodrigo Guimarães, de 36 anos, é o vencedor da terceira temporada do “Mestre do Sabor”, da TV Globo, e garantiu o prêmio de R$ 250 mil.
Nascido no Rio de Janeiro, ele bateu o concorrente Pedro Barbosa em uma prova que exigiu criatividade na preparação de um prato contendo bife de fígado.
O vencedor apresentou um bife de fígado acebolado com mil folhas de couve e jiló, prato que surpreendeu os mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva por conta do uso de framboesa na receita. “Fez uma diferença. Elevou o sabor”, opinou o apresentador Claude Troisgros.
O vice-campeão Pedro Barbosa preparou um bife de fígado acebolado com patê e geleia de jabuticaba. A receita contava com um toque de conhaque no patê e o uso de cebolas roxas.
A decisão contou com a presença dos participantes da temporada. Todos abraçaram o vencedor do reality usando máscaras de proteção por conta do coronavírus.
Rodrigo Guimarães trabalhou em importantes restaurantes brasileiros e foi parceiro de Felipe Bronze, um dos principais chefs do país. O carioca apostou na modernidade em suas receitas apresentadas durante o programa.