Ludmilla comemora após Grammy Latino reconhecer funk brasileiro

A bancada do Grammy Latino finalmente incluiu o funk brasileiro nas categorias de Música Urbana. Antes, o ritmo era “ignorado” pela premiação e somente Anitta conseguiu indicações com o gênero. Agora, a tendência é que mais artistas sejam reconhecidos e Ludmilla celebrou a conquista.

Nos Stories do Instagram, a cantora de “Rainha da Favela” surgiu eufórica e disse estar completamente feliz pela decisão. “Tô muito feliz, tô muito feliz! Finalmente depois de anos, depois de muito tempo, depois de muita luta, o funk vai concorrer ao Grammy Latino.”

Já no Twitter, ela escreveu: “Que conquista pro nosso funk gente! Esse reconhecimento é de todos nós funkeiros que sempre lutamos e continuamos lutando até hoje pra quebrar barreiras. Nós estamos vencendo, todos esses anos de luta e resistência serão reconhecidos. Parabéns a todos nós.”

Reprodução/Twitter

Após anúncio do Grammy, web dispara: “Obrigado, Anitta”

No Twitter, os brasileiros comemoraram a novidade e muitos atribuíram a conquista ao fato de Anitta exportar o gênero. “É inegável o poder da Anitta sobre isso, ela internacionalizou o funk, agora terá o devido reconhecimento”, escreveu um internauta. “ANITTA COMO SEMPRE LEVANDO O BRASIL PRA FORA, OBRIGADO A N I T T A!!!”, agradeceu mais um. “Orgulho demais dessa mulher VOCÊ VENCEU”, disse mais um.

Ainda no Twitter, o tópico #VocêVenceuAnittaficou entre os assuntos mais comentados. Confira abaixo um trecho do texto das categorias contempladas pela próxima edição do Grammy, onde o funk é citado:

About Juan Filipe