COVID-19 acelera a busca por empregos em setores como tecnologia, informação e marketing digital.
Weldimara Martins ex-profissional de beleza, foi uma das que se viu nessa situação e acordou para essa nova realidade. “Com o problema que o mundo está a passar eu decidi fechar a minha clínica e viver 100% de marketing de resultado. Me aperfeiçoei ainda mais no que faço com alguns cursos extra curricular ares hoje os meus clientes vem através de indicação de outros clientes”.
Weldimara conta que o seu interesse começou quando abriu uma clínica de beleza e viu a necessidade de ter o seu negócio na internet e foi quando começou a pesquisar mais sobre o trabalho de agências de marketing.
A profissional de marketing digital ainda fala sobre o objetivo de seu trabalho. “Meu trabalho é entender qual objetivo do meu cliente, avaliar sua página no Instagram e traçar a melhor estratégia. Gerencio as redes sociais programando as postagens, assistente virtual, trabalho com parceiros que desenvolvem conteúdo e um parceiro especialista em tráfego pago. E assim me reinventei.“
Segundo relatório da Microsoft, divulgado nesta segunda-feira (22), 53% dos trabalhadores latino-americanos pensam em trocar de emprego , superior a média global, que é de 46%.
Com o desemprego no Brasil atingindo a marca de 14% da população economicamente ativa e a lentidão na recuperação da economia, torna-se essencial a busca por novos postos de trabalho. Para isso, é necessário estar atento aos setores promissores para o pós-pandemia, como os de tecnologia, energia renovável e capacitação de pessoas, por exemplo.