Tiago Abravanel foi o destaque da segunda noite de repescagem do “Super Dança dos Famosos, da Rede Globo. O neto de Silvio Santos fez uma apresentação enaltecendo a representatividade do orgulho gay e comoveu o júri técnico e convidados da atração.
Após apresentar a música “Pump Up the Jam”, clássico do grupo Technotronic, Tiago Abravanel contou que toda a sua apresentação foi inspirada nas drags e travestis que dançavam no ballrom – que representa a cultura do baile.
“Nunca aconteceu de uma bicha estar aqui, dando pinta. Isso faz parte da história do Brasil e do mundo, onde as drags e travestis dançavam no ballrom. A Madonna se inspirou nesse lugar. É um grito de ousadia e deboche. Eu falei: eu não vou deixar passar essa oportunidade. É sobre isso!”
Ele também ressaltou que a performance tinha o objetivo mostrar a qualquer ‘amigo que está querendo sair do armário’ que existirão pessoas para acolhê-lo.
“A gente queria contar essa história do amigo querendo sair do armário. Bicha, presta atenção, porque sou bicha. A gente escolheu momentos, não sei se vocês chegaram a reparar, no início ela passa por trás e eu faço assim [disse gesticulando], que na linguagem de libras significa ‘eu sou homossexual’. Depois eu falo ‘eu sou gay’. E, por último, ‘eu sou bicha’. E aí eu me solto”.