Anitta agora é definitivamente uma mulher de negócios. Além de cantora e empresária, a funkeira se tornou executiva de um banco digital. Conhecida por gerir a própria carreira aos 28 anos, ela assume o posto de membro do conselho da instituição bancária. Segundo ela, a relação com investimentos e a forma como lida com dinheiro vem da infância. “Tinha cofrinho”, declarou.
Com a carreira internacional em ascensão, a artista crescida em Honório Gurgel, subúrbio do Rio de Janeiro, foi convidada pelos fundadores da empresa para dar novos caminhos estratégicos numa equipe com outras seis pessoas.
“É uma responsabilidade enorme. Estarei ali para dar minha opinião sobre os produtos e os serviços e ajudá-los como puder. Estou muito ansiosa! Quero levar a experiência como gestora da minha marca pessoal para este conselho. Os outros membros são pessoas de enorme importância no mercado financeiro. É um momento importante na minha carreira como empresária e gestora. Estou muito feliz e realizada”, disse ela, sobre fazer parte do Nubank, ao jornal Extra.
Embora tenha sido criticada por jogar dólares para o alto em farra nos Estados Unidos, Anitta revelou que a preocupação com suas finanças não é de agora. Ela cuida do dinheiro com muita responsabilidade desde a infância.
“Eu tinha cofrinho! Lembro bem dele, inclusive. Era uma casinha que eu colocava moedas e dinheiro pela chaminé. Gostava de juntar dinheiro quando podia, claro. Minha mãe sempre foi econômica também. Era preciso, né? Depois que comecei a trabalhar, entendi que economizar também era preciso”, completou a amiga de Juliette Freire, referindo-se aos tempos mais escassos.
Apesar de cuidadosa, a cantora esclareceu que não é “mão fechada” com relação ao seu dinheiro: “Cuido de tudo de pertinho. Acho que acabei levando essa cultura da infância até hoje. Mas não sou pão dura (risos)”.
A empresária ainda destacou que, mesmo após a carreira ter deslanchado, ela se mostra ainda mais cautelosa e não esbanja. “Não saio gastando dinheiro por aí igual doida, não. Uma coisa que não resisto é investimento na minha própria carreira: clipes, viagem de negócios e na qualidade do meu trabalho. Ah, já ia esquecendo… Férias. Eu gosto de gastar com férias”, pontuou.