Empreendedora se destaca como profissional de estética e inspira mulheres

Se você já quis ter um salão de beleza de sucesso ou começou a pensar nisso nos últimos anos, fique atento!

Sonho antigo ou recente, o fato é que manter um salão de beleza pode ser um grande desafio para quem não tem conhecimentos em gestão.

Você já deve ter percebido: o brasileiro é um povo vaidoso mesmo. Os números provam isso. Somos o terceiro maior mercado de beleza do mundo, perdendo só para China e Estados Unidos, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Para trilhar este caminho, é preciso conhecimento e comprometimento. Existem vários exemplos de profissionais que construíram uma carreira de sucesso e se tornaram grandes empreendedores de beleza.

Vamos te contar um pouco mais sobre a Angélica, Proprietária do Espaço Lótus Estética e Beleza.

A empreendedora sempre sonhou em ter seu próprio negócio e aproveitou todas as oportunidades iniciais nas adversidades. Ela nos relata a dificuldade e a importância do foco e atenção nas estratégias.

“Começar a empreender em meio há um caos pessoal foi muito complicado. Quando minha vida estava desmoronando eu decidi converter a dor em força. A me encontrar sozinha com minha filha pequena, após um divórcio muito doloroso, o que me impulsionava era a esperança de vencer e fazer dar certo para colhermos juntas tudo o que estava plantando no empreendedorismo. Ser mulher empreendedora em nosso país é uma tarefa complicada, mas se torna grandiosa quando inconscientemente influenciamos outras pessoas.”, diz a profissional de estética que hoje possui uma grande cartela de clientes fieis de beleza e bem-estar em uma das regiões nobres de Niterói. 

A empresária nos contou que passou por grandes desafios e até mesmo preconceito por desacreditarem em sua história. Mulher, mãe, divorciada e empreendedora em desenvolvimento teve que ter uma visão de gestão e administração, além das formações como profissional de estética.

Angélica, graduanda em Biomedicina, tem um espaço com 10 funcionários onde oferece serviços com enorme diferencial no atendimento

“Costumo dizer que a Lótus é a minha primeira casa e a extensão da casa dos meus clientes. Desde a entrada, ao cafezinho, a taça de champanhe até a finalização dos serviços. Aqui meu time de profissionais prega o conceito do bem-estar através de tratamentos e terapias que despertam o melhor de cada um. Recebo clientes doentes emocionalmente que se sentem com a autoestima elevada e a beleza restaurada após a experiência Lótus. Um estado de espirito transmitido através de nossos conhecimentos, tratamentos, produtos renomados e até mesmo tecnologia. Como estou sempre investindo em atualizações do mercado, o melhor rendimento hoje é a felicidade que transparece no olhar de cada cliente.”, relata a empresária.

Angélica hoje inspira outras mulheres que também pensam em ingressar em conhecimento e ter seu próprio negócio no segmento da estética e beleza. Em conversa com nossa redação, algumas de suas clientes dizem admirar sua história de determinação e perseverança. E como dizem que a vida é como um ímã, a cartela de clientes da Lótus se resume em mulheres fortes e empoderadas. Mulheres que não desistem dos seus propósitos e nem perdem a sua essência com as adversidades da vida. 

Investir e acreditar no sonho de fazer a transformação ser um negócio, ou uma carreira, é um grande desafio. O mercado da beleza cresce a cada dia e com certeza isso vai continuar acontecendo nos próximos anos.

Ser uma profissional e estética empreendedora da beleza exige dedicação e mesmo que você já conheça um pouco sobre o assunto, é preciso sempre buscar mais. A profissionalização é um passo importante para o sucesso!

Serviço:
Lótus Estética e Beleza
21 2617-8534
Estr. Caetano Monteiro, 1650 – Loja 123 – Badu, Niterói – RJ, 24320-570

About Juan Filipe