Fátima Bernardes ficou literalmente sem palavras após um discurso de MC Soffia sobre representatividade no “Encontro”.
Uma das convidadas de hoje, a jovem rapper reviu sua primeira participação no programa e falou sobre o movimento negro e a importância de meninas se verem representadas em todos os lugares.o
“A gente está nesse movimento há anos, nós estamos sempre tentando trazer as meninas, e quanto mais cedo, melhor. Por nós vivermos em uma sociedade racista que está estruturada, pode ser que, por mais que tenha nosso movimento, sempre vai ter aquela menina que não vai se aceitar. Isso infelizmente faz parte da nossa vivência como pessoas pretas” – disse Mc Soffia.
Reforçando que canta isso nas próprias músicas, e que Negra Li, outra convidada do “Encontro” de hoje, foi uma de suas inspirações, Soffia disse que vê a internet como facilitadora do processo.
“Eu vejo a diferença de a gente ter a internet, a gente consegue se comunicar, se olhar e se ver representadas. […] A gente está tendo mais referências, e que cada vez tenha mais, porque essa luta continua”.
A MC finalizou o discurso contando do projeto “Ocupa Preteenha”, em que promove meninas que gostariam de ser artistas em seu próprio Instagram.O
Fátima, sem palavras, falou: “O que vou fizer depois disso?”.