Mesmo com a pandemia e a falta de recurso, o curta metragem intitulado “Eu vejo você”, soube se adaptar ao que tinha, e foi todo filmado no IPhone 11 Pro Max, em 4K 60, e a direção feita à distância, através de chamada de vídeo, por Arthur Santileone, que é ator, mas que se arrisca na direção, e hoje também é CEO da Arthelier Films, onde ele trabalha com fotografia.
Gabi Lemos, ThaÍssa Chavez e Arthur Santileone, são amigos de atuação, onde já trabalharam juntos em alguns cursos e peças. Os dois aceitaram o convite da Gabi para trabalharem no curta “Eu vejo você”. Apesar de Gabi ser atriz, roteirista e bailarina, ela está fazendo a edição e montagem desse projeto, e diz que pretende continuar se especializando na área e até produzir mais filmes, que ela já escreveu, e que estão guardados. ThaÍssa Chavez, também atriz e cantora, graduada na CAL, com experiência dentro da própria instituição, em peças profissionais, também curte trabalhar com produção. Sendo assim os três souberam unir um pouco do talento deles, nas filmagens. Mesmo o filme tendo 15 minutos de duração, podemos ver o roteiro, atuação e edição da Gabi; produção, atuação e canto da ThaÍssa; e a direção e técnicas de fotografia de Arthur, que usou plano sequências e “Dutch Angle”, em algumas cenas, uma técnica holandesa que é boa para provocar sensações de desorientação e tensão no espectador, o “ângulo inclinado” é muito utilizado não só no cinema, mas nos videogames.
“Eu vejo você” é uma história de amor apesar do tempo e espaço. Betina (Thaíssa Chavez) quer dançar como se ninguém tivesse olhando; Anastácia (Gabi Lemos) quer mexer em feridas antigas. Uma quer o presente e a outra prefere ajeitar o passado; mas será que ainda há tempo?
O curta metragem estará disponível no YouTube, no Canal Demais, que tem mais de 600 mil inscritos, e eles esperam conseguir participar de festivais internacionais e nacionais ainda esse ano.
Comments are closed.
Gabi lemos filha de um grande amigo Carlinhos , cresceu se formou em bailarina e tem desenvolvido vários trabalhos no teatro e também em outras áreas , parabenizo a todos envolvidos em Especial a Gabi Lemos