“TEMOS UM EXÉRCITO DE PESSOAS LUTANDO PELA REPRESENTATIVIDADE”, AFIRMA MICAEL, PRIMEIRO PROTAGONISTA NEGRO EM MALHAÇÃO

O cantor e ator Micael, de 32 anos, participa do Trace Trends desta terça-feira (9).

Foto: Divulgação/RedeTV

O ator carioca iniciou a carreira ainda jovem, aos 12 anos, no cinema brasileiro e ganhou notoriedade no filme ‘Cidade de Deus’ com o personagem Caixa-Baixa, abrindo portas para trabalhar também na televisão. Na conversa,
Micael relembra que foi o primeiro protagonista negro em Malhação, em 2009. “Temos um exército de pessoas lutando pela representatividade. Acredito que nunca vai ser fácil, também para as gerações que estão vindo, mas tem uma galera que sabe muito bem o que está fazendo em nome dessa luta. Ainda falta muito, mas já estamos mudando isso”, compartilha ele ao apresentador Alberto Pereira Jr.

“Fico feliz por me superar cada vez mais, evoluir, sempre dando um passo de cada vez”, comenta ele, empolgado com o que ainda está por vir. “Tenho muito chão para percorrer. Saí do Vidigal (RJ) e poder viver do que faço hoje é realmente incrível. A caminhada é longa e espero poder continuar durante anos.”, afirma Micael, que este ano comemora duas décadas de profissão.

Em janeiro, o artista lançou o single, ‘Açaí’. O som faz parte de um álbum que será divulgado aos poucos, ao longo do ano, e já acumula quase 100 mil de visualizações no YouTube.

Apresentado por Alberto Pereira Jr e Xan Ravelli, Trace Trends vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na RedeTV!.

About Juan Filipe